Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Arquivo Sporting

João Vieira vence prata aos 43 anos

Por Sporting CP
29 Set, 2019

Capitão Leonino torna-se no mais velho medalhado de sempre nos Mundiais

Depois de um primeiro dia em grande, o segundo dia dos Mundiais de Atletismo de Doha, no Catar, foi ainda mais feliz com João Vieira a arrecadar a primeira medalha da comitiva verde e branca presente no Médio Oriente.

O marchista e capitão Leonino atingiu o 2.º lugar nos 50 km de marcha e venceu a medalha de prata, terminando a prova em 4h04’59’’. Devido ao calor intenso que se faz sentir no Catar, a prova teve início pelas 23h30, com o intuito de proporcionar melhores condições atmosféricas aos atletas. Ainda assim, João Vieira conseguiu arrecadar a primeira medalha nestes Mundiais para o Clube verde e branco e, aos 43 anos e no seu 11.º Mundial, tornou-se mesmo no mais velho medalhado de sempre na competição.

Resultados dos restantes atletas Leoninos:    

- Abdelmalik Lahoulou, atleta argelino, terminou a prova dos 400 metros barreiras no 4.º lugar da classificação geral, com o tempo de 48'39'', passando à final da categoria que se disputa na segunda-feira;

- Noélie Yarigo, na meia-final dos 800 metros, alcançou o 5.º lugar da sua série, com a marca de 2’00’’75, números que não lhe garantiram a passagem à final. Ainda assim, a atleta do Benim melhorou a marca alcançada na fase anterior da prova;

- A recordista nacional dos 100 metros, Lorène Bazolo, não conseguiu a passagem à ronda seguinte da categoria, depois de ficar em 7.ª na quarta de sete séries com 11'51''.