Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Atletismo Leonino aterrou em Lisboa com seis medalhas

Por Sporting CP
05 Jul, 2022

​Comitiva muito satisfeita com a prestação nos Jogos do Mediterrâneo

A comitiva do atletismo do Sporting Clube de Portugal que esteve a representar a selecção nacional nos Jogos do Mediterrâneo em Oran, na Argélia, aterrou ao início da noite desta segunda-feira no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com seis medalhas na bagagem.

À chegada – e poucas horas antes de alguns terem de embarcar para os Estados Unidos, onde a 15 de Julho arrancam os Mundiais de pista ao ar livre -, os atletas verdes e brancos mostraram-se satisfeitos com os resultados obtidos e deram conta das ambições para o futuro.

“Estou muito feliz e grata, é a recompensa pelo meu trabalho”, afirmou aos meios de comunicação do emblema de Alvalade Lorène Bazolo, que esteve em evidência com duas medalhas: prata nos 100 metros e bronze nos 200 metros. “Estes resultados deixam boas expectativas para o que aí vem. Vamos ter Mundiais e depois Europeus e são bons indicadores para essas competições. Acho que as coisas vão acontecer, mas continuo a trabalhar”, garantiu.

Já João Coelho, que alcançou o primeiro lugar nos 400 metros e estabeleceu um novo recorde pessoal, admitiu estar a atravessar a sua “melhor forma”. “É incrível ter conseguido esta medalha, ainda por cima com um novo recorde pessoal. Fiquei muito feliz com a minha prestação. Estou num momento incrível e quero aproveitar isso para conseguir ainda melhores resultados”, atirou, apontando a chegada à final dos Europeus, que vão decorrer em Munique, na Alemanha, de 15 a 21 de Agosto: “Quem sabe, posso conseguir uma medalha também”, disse.

Por sua vez, Cátia Azevedo, que também venceu nos 400 metros e conseguiu a sua melhor marca da temporada, sublinhou o significado deste resultado. “Saio com um feedback muito bom, tanto em relação à corrida como à medalha e à marca. Cortar a meta no primeiro lugar e honrar o nosso país é sempre bom”, disse, sem esconder logo de seguida o seu grande objectivo para o futuro: “Quero bater o recorde nacional e estou preparada para isso. Tenho de correr na melhor forma possível, mas ambiciono a meia-final nos Mundiais e a final no Europeu”.

Tiago Pereira, que conseguiu o bronze no triplo salto e também fez a sua melhor marca nesta temporada, falou num sentimento “fantástico”. “Trabalhamos meses a fio para estes pequenos momentos, que passam num instante, e é muito bom trazer mais uma medalha para Portugal. Finalmente voltei a uma marca que é de elite, para estar lá em cima no meio dos melhores nos Europeus e quem sabe nos Mundiais. Este resultado dá-me outra confiança para essas duas competições”.

Por fim, Evelise Veiga, que trouxe para casa o bronze conquistado na prova do salto em comprimento, enalteceu o facto de ter conseguido uma medalha na segunda participação nos Jogos do Mediterrâneo. “Em 2018 fui quinta classificada e nesta edição consegui alcançar o bronze. Estou orgulhosa, apesar de não ter sido a marca desejada”, afirmou, antes de reconhecer ainda assim que as expectativas são “altas” para o que aí vem, e de enaltecer também a prestação dos atletas Leoninos, que conseguiram seis dos oito pódios alcançados por Portugal na competição.

“Isso demonstra qualidade e que o Sporting CP está a investir em bons atletas, que estão em constante evolução e que elevam o nome do Clube a patamares internacionais”, sublinhou.