Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas conquistam 12.º título seguido, Leões em segundo

Por Sporting CP
31 Jul, 2022

Campeonato Nacional de Clubes - I Divisão

A equipa feminina de atletismo do Sporting Clube de Portugal conquistou, este domingo, o Campeonato Nacional de Clubes – I Divisão, que se disputou durante todo o fim-de-semana em Leiria.

Mantendo a tradição, as Leoas não deram hipóteses às adversárias e conquistaram o título pela 12.ª vez consecutiva. Para isso valeram os sete triunfos no primeiro dia da prova, no sábado, e mais sete no segundo, que resultaram em 157 pontos, mais 48 do que o segundo classificado, o Juventude Vidigalense.

Neste segundo dia estiveram em destaque Auriol Dongmo com 18,65 m no lançamento do peso, Vera Barbosa nos 400 metros barreiras (56’87’’) e Patrícia Mamona com 14,04 m no triplo salto. Ficaram ainda em primeiro, Olímpia Barbosa nos 100 metros barreiras (13’32’’), Raquel Marques no salto com vara (3,73 m), Cláudia Ferreira no lançamento do disco (52,77 m) e Cátia Azevedo, Juliana Guerreiro, Salomé Afonso e Vera Barbosa nos 4x400 (3.40’31’’).

Em masculinos, o Sporting CP fechou a prova em segundo lugar, depois de ter terminado o primeiro dia com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o SL Benfica.

Duelo intenso entre os dois emblemas lisboetas, que terminaram este Campeonato Nacional de Clubes – I Divisão com os mesmos 147 pontos, mas o adversário acabou por conquistar o título por ter vencido mais provas individuais.

Neste derradeiro dia, destaque para Andrii Protsenko com 2,15 m no salto em altura e ainda para Duarte Fernandes, João Coelho, Mauro Pereira e Omar Elkhatib nos 4x400 (3.09’49’’).