Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Auriol Dongmo: "Estou muito feliz, mas queria mais"

Por Sporting CP
19 Ago, 2022

Vice-campeã da Europa regressou a Lisboa com a prata ao peito

Auriol Dongmo regressou, nesta quinta-feira à noite, a Portugal com a medalha de prata conquistada nos Campeonatos da Europa de atletismo ao ar livre, que estão a decorrer em Munique, na Alemanha.

A atleta do Sporting Clube de Portugal, a competir com as cores nacionais, alcançou o segundo lugar no lançamento do peso após obter 19,82 metros - um novo recorde nacional -, conquistando assim a sua primeira medalha num Campeonato da Europa ao ar livre, já depois de se ter consagrado campeã europeia de pista coberta em 2021.

“Estou muito feliz, mas admito que com um sabor amargo porque queria mais. Ainda assim, foi o melhor que consegui porque tive uma lesão que me limitou durante a prova”, começou por dizer aos meios de comunicação ainda no Aeroporto da Portela, assim que chegou a Lisboa.

Auriol Dongmo, que em Março deste ano tinha vencido o ouro nos Mundiais de pista coberta, queria repetir a cor da medalha, mas só já pensa no futuro: “Temos de ter noção de que não podemos sempre ganhar e que há coisas na vida que não podemos controlar. Por isso, resta-me olhar em frente e dar sempre o meu melhor”.

Com o objectivo de continuar a deixar a sua marca no desporto, elevando o nome do Sporting CP e de Portugal, a lançadora do peso deixou uma mensagem de agradecimento a todos aqueles que a têm apoiado: “Nem sei o que hei-de dizer. Obrigada, não é suficiente. Recebi muitas mensagens de apoio. Um muito obrigada a todos”.