Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Júlio Costa

Salvador Blopa assina contrato de formação

Por Sporting CP
19 Ago, 2022

Extremo de 15 anos está no Sporting CP desde 2017/2018

Salvador Blopa assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2017/2018, o avançado é campeão de iniciados e esta temporada alinha na equipa sub-16.

“É uma honra. Como toda a gente sabe, há milhares de jovens jogadores que querem representar este clube e, para mim é um orgulho. Sinto-me feliz por estar aqui e é aqui que eu gosto de estar”, começou por dizer o jogador de 15 anos aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

Confiante para o futuro, Salvador Blopa tem os objectivos bem definidos de Leão ao peito. “Chegar à equipa principal e fazer a minha estreia no Estádio José Alvalade”, revelou, mostrando-se atento a Dário Essugo: “É uma das minhas referências. É da formação, já chegou à equipa principal e é trabalhador e humilde, que é aquilo que um jogador do Sporting CP tem de ser”.

Rochinha, extremo que este Verão reforçou a equipa principal de futebol verde e branca, é outra das referências do jovem jogador. “Vê-se que ele faz aquilo que mais gosta e eu gosto de o ver driblar e de o ver jogar”, afirmou, caracterizando-se como um jogador idêntico: “Gosto de driblar no um para um, sou rápido, gosto de ver o jogo, assistir, marcar golo e ajudar a equipa”.

Aos Sportinguistas, Salvador Blopa, que na temporada passada fez 21 jogos e marcou três golos nos sub-15, deixou uma mensagem que vale para o desporto e não só: “Nunca desistam dos seus sonhos, como eu nunca desisto do meu. Dêem tudo a todas as horas porque tudo conta”.