Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Liliana Cá e Andriy Protsenko nas finais

Por Sporting CP
20 Ago, 2023

Liliana Cá fez 63,34m no lançamento do disco e Protsenko fez 2,28m no salto em altura

Liliana Cá conseguiu o apuramento para a final da prova de lançamento do disco nos Mundiais de atletismo em Budapeste, com a marca de 63,34m na qualificação, realizada este domingo. A atleta portuguesa do Sporting CP obteve o sétimo melhor registo entre todas as participantes na qualificação e a quinta marca no grupo em que concorreu.

Liliana Cá, que há poucas semanas bateu o recorde dos Campeonatos de Portugal, vai participar na grande final, que terá lugar na terça-feira, a partir das 20h00.

Já no salto em altura, o ucraniano Andriy Protsenko, também atleta verde e branco, ultrapassou a fasquia dos 2,28m e vai estar na final, que vai decorrer na terça-feira, a partir das 18h55.     

Antes disso, houve mais representação Leonina durante a manhã, em Budapeste. Nos 400 metros, João Coelho e Cátia Azevedo não conseguiram o apuramento para as meias-finais. Na prova masculina, João Coelho terminou no sexto lugar com o tempo de 45 segundos e 38 centésimos, registo correspondente ao 28.º lugar entre todos os participantes. Por sua vez, Cátia Azevedo foi quarta classificada na série em que participou com o tempo de 51 segundos e 93 centésimos e foi 32.ª na classificação final, sem possibilidades de repescagem.

Muito perto do apuramento para a meia-final dos 100 metros ficou Lorene Bazolo, que com 11 segundos e 29 centésimos na eliminatória, não acedeu à fase seguinte por apenas um centésimo.