Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Dia 1 do voleibol em 2023/2024

Por Sporting CP
21 Ago, 2023

Leões de João Coelho realizaram exames médicos

Depois das equipas masculinas de andebol, futsal e hóquei em patins, foi a vez dos Leões do voleibol arrancarem também a temporada de 2023/2024. A equipa voltou a reunir-se e começou, como é habitual, por passar a necessária bateria de exames médicos, realizados no Hospital CUF Tejo, em Alcântara, Lisboa.

Neste primeiro dia da época, os porta-vozes do grupo foram Tiago Pereira, que segue para a sua terceira temporada de verde e branco, e Wagner Silva, uma das várias caras novas no plantel de João Coelho.

E as primeiras sensações "estão a ser bastante positivas”, começou por sublinhar o zona 4 português de 31 anos aos meios de comunicação do Clube. “Estamos a começar e a conhecer-nos, são muitas as caras novas. Agora é tempo de incluí-los e fazer com que se adaptem para que tudo corra bem", apontou, salientando que esse é um trabalho que começa logo neste primeiro dia.

“É nesta fase, num ambiente ainda mais descontraído, que temos as primeiras oportunidades para conversar", referiu, não escondendo também a sua vontade de voltar a pisar o Pavilhão João Rocha: "Como Sportinguista, tenho sempre saudades de voltar a casa".

Com a “fase importantíssima” de pré-época prestes a começar, Tiago Pereira traçou também os objectivos Leoninos para 2023/2024. "Temos o objectivo de vencer todas as competições em que participamos. Vamos fazer por isso, vamos trabalhar muito e é essa dedicação e esforço que posso prometer aos adeptos", destacou, concluindo: "Venham ao pavilhão, o voleibol é um desporto bonito e venham-nos ajudar, porque fazem toda a diferença. Eu também estou desse lado nas restantes modalidades e sei o quão importante é para nós, jogadores, que estamos dentro de campo".

E se para uns é apenas um regresso ao trabalho, para outros os exames médicos marcam o início de um novo desafio, como é o caso de Wagner Silva, oposto brasileiro de 30 anos com larga experiência na conceituada liga italiana, uma das mais fortes do mundo.

Já de Leão ao peito, confessou que nesta fase "ainda é tudo muito novo", mas "a sensação é muito positiva", realçou.

"Há a questão da adaptação, porque é um campeonato completamente diferente e uma forma diferente de trabalhar, mas estou muito feliz pela oportunidade de trabalhar no Sporting CP. Os meus colegas de equipa são muito bons e estou pronto para iniciar esta aventura", começou por dizer, elogiando ainda a forma como tem sido recebido.

"Tem sido muito bom. Começo a conhecer os outros jogadores, toda a estrutura e já tenho conversado com eles. Já conhecia o Tiago Barth de outras épocas e aos poucos as coisas vão-se encaixando", referiu, acrescentando: "Tenho estado a estudar e a aprender aquilo que é o Sporting CP, como é viver aqui e estar no Pavilhão e não vejo a hora de entrar em campo e começar a treinar".

Já com os olhos postos, primeiro, na pré-temporada, Wagner Silva considerou que esta é uma fase “importante para toda a equipa”, mas “especialmente para os novos jogadores”. "Tenho conversado com o João [Coelho] para entender a técnica dele, a preparação, as ideias e a forma como gosta de trabalhar. Vamos ter um campeonato longo, três competições muito importantes, por isso esta fase inicial é importante", perspectivou, por fim.