Passagem de Nuno Pereira às meias-finais escapou perto do fim
14 Set, 2025
Dia 2 dos Mundiais de atletismo em Tóquio
Continuam a decorrer os Campeonatos do Mundo de atletismo ao ar livre e este domingo foi a vez de Nuno Pereira pisar a pista do Estádio Nacional do Japão. Em estreia em Mundiais, uma prestação demasiado ingrata nas qualificações dos 1500m.
Durante esta madrugada, a correr na terceira série, o madeirense de 24 anos esteve na luta por um dos seis primeiros lugares – de acesso directo às meias-finais – mas, já na recta da meta, foi ultrapassado. Por apenas um lugar e 23 centésimas, Nuno Pereira foi eliminado (3’42”63) - ficou em 43.° na classificação geral.
“Isto já se passou comigo uma vez. Não tenho desculpas, acho que podia ter dado um pouco mais, mas no fim de contas perdi para os melhores atletas neste dia”, reconheceu o jovem atleta português do Sporting CP, sem esconder também que esperava “ter outro desfecho neste Mundial”, disse citado pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Ainda assim, Nuno Pereira considerou que “nada disto apaga” o que tem conseguido esta época. “Saio daqui com outra experiência e mais forte para continuar a trabalhar, para que no próximo ano consiga fazer melhor”, reafirmou o único atleta verde e branco em acção neste segundo dia de provas.
RESULTADOS DOS ATLETAS DO SPORTING CP EM ACÇÃO NO DIA 2 NOS MUNDIAIS DE ATLETISMO:
1500m (série 3 de qualificação)
43.º Nuno Pereira (3’42”63 - não passou às meias-finais)