Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Catarino reforça basquetebol

Por Sporting CP
12 Jul, 2019

Jogador está bastante motivado para jogar no Sporting CP

Pedro Catarino, ex-jogador do SC Lusitânia, é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. Em declarações ao Jornal Sporting, o atleta Leonino afirmou que a chegada ao emblema de Alvalade traz “sentido de responsabilidade”. “Basta dar a volta ao Museu para perceber a quantidade de campeonatos e taças que o SCP já ganhou nas mais variadas modalidades, para além do futebol, que é a modalidade rainha em Portugal”, explicou.

Em relação à responsabilidade de envergar a camisola do Leão Rampante, o extremo afirmou que “é um ‘peso’ que qualquer jogador quer sentir às costas e usar toda a força que tem para levantá-lo, para chegar ao fim e acrescentar mais taças ao Museu Sporting”.

O objectivo para a próxima temporada é ganhar: “Sabemos que vai ser muito complicado. A Oliveirense conquistou o segundo campeonato consecutivo, o FC Porto e o SL Benfica são equipas fortes e até as equipas do meio da tabela costumam causar muitos problemas às três primeiras. O SCP vai ter de lutar, mas vamos estar prontos para conquistar em todas as frentes”.

 

O atleta Leonino explicou que, na última temporada, alinhou a extremo, mas que “se adapta a qualquer posição”. “Se for preciso jogar a base não tenho problema; se for na posição de extremo também estou perfeitamente adaptado e vou dar o meu melhor pelo Sporting CP”, frisou.

O jogador verde e branco sente-se muito motivado para jogar no Pavilhão João Rocha: “A responsabilidade vem aliada à motivação. Temos a responsabilidade de ganhar jogos e trazer títulos para o Clube, portanto mais motivação que isso é impossível”.

Aos Sportinguistas, Pedro Catarino deixa uma promessa: “Eu tenho noção que para termos adeptos no pavilhão temos de ganhar jogos. Vamos fazer de tudo para que o ambiente se torne tão singular como nos últimos anos".