Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Fernandes reforça Basquetebol Leonino

Por Sporting CP
18 Jul, 2019

Atleta revela estar ansioso por jogar no Pavilhão João Rocha

João Fernandes é o novo reforço da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O atleta, que jogou na AD Ovarense na temporada passada, revelou estar “ansioso por jogar no SCP”.

“É um ano importante, é o regresso do Sporting CP à modalidade. O objectivo passa por levar o SCP aos grandes palcos do basquetebol, vencer jogos e troféus e conquistar as competições em que participarmos. Como jogador, o objectivo é dar o meu melhor e trazer os títulos para casa”, afirmou ao Jornal Sporting.

O atleta, que joga a poste, define-se como um “jogador esforçado, que faz o seu trabalho e luta pela camisola e pelo símbolo”, dando “tudo dentro de campo”. Em relação aos seus colegas, João Fernandes acredita que também vão acrescentar algo à equipa: “Cada um traz sempre um pouco de experiência na bagagem, e se conseguirmos juntar o que trazemos, conseguimos ser uma equipa completa e compacta para trazer bons resultados.”

O basquetebolista, que geralmente utiliza o número 13, afirma que este “é um número especial” e que usa “há alguns anos”, revelando que não se vê a jogar com “outro número a não ser este, que já é quase como uma tatuagem”.

O facto de jogar no Pavilhão João Rocha na próxima temporada é algo que lhe dá também bastante motivação: “Sigo os jogos do Sporting CP e vejo o Pavilhão João Rocha ao rubro, por isso é uma injecção de energia, que ajuda a dar um passo em frente e melhorar”.

Aos Sportinguistas, João Fernandes deixa uma mensagem: “De mim, podem esperar muita luta e garra, vou fazer o meu trabalho da melhor maneira. Vou lutar sempre pelo Clube e vou dar o possível e o impossível por este símbolo.”