Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Basquetebol lidera em todas as frentes

Por Sporting CP
03 Jan, 2020

Sporting CP é a equipa com mais impacto na modalidade

Para além de estar no topo da tabela classificativa da Liga Placard, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal é líder destacado no que diz respeito a assistências no campeonato.

Os Leões têm uma média de quase 1200 espectadores por cada jogo que disputam no Pavilhão João Rocha, tendo uma vantagem significativa para o FC Porto, segundo classificado com uma média a rondar os 950 espectadores. Os números do Sporting CP são ainda bastante superiores à média de assistências da Liga Placard, que não chega aos 600 espectadores por partida. No que diz respeito ao jogo com menos espectadores, o Sporting CP somou 762 presentes no Pavilhão João Rocha, tendo o mínimo mais elevado entre todas as equipas.

Como visitante, o Sporting CP tem também a média mais alta, com 973 espectadores. O Vitória SC e o Galitos FC fecham o pódio.

O conjunto de Luís Magalhães esteve ainda envolvido em oito dos 12 jogos com melhor assistência na Liga Placard em 2019/2020 - cinco no Pavilhão João Rocha e três como visitante. O Sporting CP vs. Galitos FC foi o jogo mais visto ao vivo na Liga Placard em 2019/2020, com 2200 espectadores a visitarem o Pavilhão João Rocha na 2.ª jornada da competição. O número é ainda mais valorizado tendo em conta que o FC Porto vs. SL Benfica da 4.ª jornada contou com 1210 espectadores, quase metade da assistência do Sporting CP vs. Galitos FC.

Nas transmissões televisivas, o Sporting CP também se apresenta em excelente posição, contando com uma média de 147 mil telespectadores e com o valor mais elevado a atingir os 354 mil telespectadores.