Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: "Queremos muito retomar a regularidade"

Por Sporting CP
03 Jan, 2020

Sub-23 recebem o Leixões SC este sábado

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado, às 11h00, o Leixões SC em jogo da 22ª jornada da Liga Revelação.

Depois da paragem no calendário, o treinador dos Leões, Leonel Pontes, mostrou-se confiante em recuperar a regularidade e em regressar aos triunfos. “Esta paragem foi importante, pois viemos de um ciclo negativo, principalmente pelos dois últimos resultados. Não podemos dizer que foi por falta de empenho, mas faltou qualidade nos momentos decisivos do jogo. Os jogadores estão com vontade de mudar, de ganhar jogos e de melhorar o processo.”

Em relação ao desaire dos recentes desafios, o técnico já só pensa em colmatar as falhas. “Nos últimos jogos sentimos que faltou alguma dinâmica, fruto de algum individualismo, com os jogadores a quererem mostrar sozinhos aquilo que deve ser feito de forma colectiva. Temos vindo a tentar melhorar alguns aspectos importantes para a competição que não tinham saído tão bem. Neste caso há uma questão táctica e de organização que temos de trabalhar”, afirmou ao Jornal Sporting.

Para o jogo deste sábado, Leonel Pontes não espera um jogo fácil, mas quer regressar às vitórias. “Por norma, o Leixões SC é uma equipa agressiva, com jogadores rápidos que gostam de dar profundidade ao jogo. Sabemos que somos uma equipa mais jovem, que passámos por um período fantástico, mas que agora estamos num período de maior irregularidade. Queremos muito retomar a regularidade, defendendo bem, jogando alto no terreno e atacando com eficácia.”

Em antevisão para o Jornal Sporting, João Goulart, defesa-central da equipa verde e branca, assumiu que a equipa regressou focada ao trabalho e com vontade de vencer. “Apesar de curta, sabe sempre bem ter uma pausa. Sinto que a equipa regressou com foco, mais forte e mais unida. Nos últimos jogos, não estivemos ao nível do Sporting CP, mas viemos para começar o ano da melhor forma, neste caso com uma vitória frente ao Leixões SC”, disse o jogador.