Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Triunfo tranquilo e controlado

Por Sporting CP
25 Jan, 2020

Basquetebol vencedor fora de casa

Em jogo referente à 17.ª jornada da Liga Placard de basquetebol, o Sporting Clube de Portugal visitou este sábado o Maia BC e venceu por 85-97, continuando assim no topo da tabela classificativa da prova.

A diferença entre as duas equipas começou a ser construída logo nos dez minutos iniciais. Travante Williams abriu as contas e aos cinco minutos foi a vez de Ty Toney acertar um lançamento triplo que colocou o resultado em 6-11. De mão quente, James Ellisor e João Fernandes converteram um triplo cada um e o fosso foi-se tornando cada vez maior. No final do primeiro quarto, o Sporting CP liderava por uns claros 14-30.

O Maia BC, contudo, não se deixou levar pelo domínio verde e branco e demonstrou vontade em mudar o rumo dos acontecimentos. Ainda assim, sempre que os visitados se aproximavam ligeiramente no marcador, os Leões de Luís Magalhães aceleraram. Ao intervalo, vantagem de 18 pontos para o Sporting CP (39-57).

Terceiro quarto e mais do mesmo: Maia BC a tentar a aproximação e o Sporting CP, com tranquilidade, a impedir que tal fosse possível. Pedro Catarino e Diogo Araújo, este último em cima da buzina, acertaram dois triplos nos instantes finais do período, o que permitiu chegar aos 30 minutos de jogo a vencer por 21 pontos (56-77).

Com a vitória praticamente na mão, o Sporting CP conseguiu manter uma grande diferença durante grande parte do quarto período, mas o Maia BC respondeu nos últimos minutos, reduzindo a desvantagem para 12 pontos no término do encontro. Com 85-97 como resultado final, o Sporting CP somou mais um triunfo. Pedro Catarino, que apontou 19 pontos, foi o melhor marcador Leonino.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SL Benfica no Pavilhão João Rocha. Para além de um dérbi e clássico do desporto português, vai ser o encontro entre os dois líderes da Liga Placard.