Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Luís Magalhães: “Estivemos muito melhor na segunda parte”

Por Sporting CP
01 Fev, 2020

Reacções à vitória no dérbi frente ao SL Benfica

No rescaldo do triunfo deste sábado frente ao SL Benfica, o treinador da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Luís Magalhães, mostrou-se muito satisfeito com o resultado e considerou que os Leões melhoraram depois do interregno.

“Estes jogadores são uns heróis porque o adversário tem um plantel recheado de bons jogadores, quer os estrangeiros quer os portugueses. (Na segunda parte) corrigimos o que não estávamos a fazer bem. Tínhamos um plano de jogo e não estávamos a cumpri-lo exactamente como tínhamos definido. Cometemos alguns erros e estávamos um pouco nervosos porque quando a emoção começa a falar mais alto do que a razão começamos a cometer erros. Chamei os jogadores à razão para que tivessem atenção a dois ou três aspectos e as coisas começaram a correr melhor, estivemos muito melhor na segunda parte. Obrigámos o SL Benfica a marcar menos pontos e os jogadores tiveram mérito porque desempenharam muito bem o papel que lhes competia”, começou por dizer, não querendo depois assumir o favoritismo na luta pelo primeiro lugar da fase regular.

“Neste momento estamos na liderança com todo o mérito. Os jogadores são excelentes profissionais e trabalham muito e bem. Têm-me surpreendido pela positiva. Ainda assim, pensamos numa partida de cada vez. Vamos continuar com os treinos bidiários até chegar o próximo jogo para tentarmos ganhar e fazermos aquilo que temos vindo a fazer”, referiu.

Por fim, o técnico verde e branco sublinhou a importância do facto de os Sportinguistas terem esgotado o Pavilhão João Rocha mais de duas décadas depois do último dérbi entre águias e Leões em Alvalade.

“É importante que possamos contar com o sexto jogador e o Sporting CP tem sido uma lufada de ar fresco para o basquetebol português. Temos batido todos os recordes de assistência nos encontros em casa, quando jogamos fora enchemos os pavilhões e penso que quem delineou este projecto tem todo o mérito e está a recolher os frutos disso mesmo”, finalizou.