Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Líderes isolados do campeonato

Por Sporting CP
01 Fev, 2020

Basquetebol vence SL Benfica no regresso dos dérbis a Alvalade

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu na tarde deste sábado o SL Benfica por 81-75, em jogo da 18.ª jornada da Liga Placard, assumindo a liderança isolada da competição.

No regresso da equipa sénior aos dérbis em casa frente aos encarnados mais de duas décadas depois, foi realizada uma merecida homenagem ao falecido Kobe Bryant ainda antes do início da partida.

Com o Pavilhão João Rocha completamente esgotado, os Leões foram os primeiros a marcar com Abdul-Malik Abu a inaugurar o marcador mais de dois minutos depois do apito inicial.

Apesar do equilíbrio demonstrado entre as duas equipas ao longo do primeiro quarto, foram as águias a levar a melhor no primeiro quarto, terminando os primeiros dez minutos a vencer por 16-20.

Depois da vitória na última jornada frente ao Maia BC, a formação verde e branca necessitava de um triunfo para assumir a liderança isolada do campeonato mas, ainda assim, foram os homens liderados por Carlos Lisboa a encestar primeiro, alcançando uma vantagem de oito pontos (19-27).

Até ao intervalo, ao contrário do SL Benfiica, o conjunto da casa mostrou-se muito perdulário no ataque, tanto na zona de dois como de três pontos, permitindo aos encarnados chegarem ao terceiro quarto a vencer por 37-43.     

No regresso dos balneários, os Leões afinaram a pontaria e chegaram ao empate em pouco mais de dois minutos (46-46). Com o jogo a ganhar cada vez mais intensidade, as duas formações estiveram sempre muito próximas em termos pontuais. Apesar disso, a equipa de Luís Magalhães, liderada por um Travante Williams em excelente forma, conseguiu adiantar-se no placar já perto do final e terminou os terceiros dez minutos na frente (64-62).

Durante todo o último quarto, os dois conjuntos foram alternando entre si a vantagem no marcador, reservando todas as decisões para os últimos dois minutos, altura em que o emblema de Alvalade aumentou a vantagem no marcador para 76-73.

Logo a seguir, Travante Williams assinou novo triplo e dilatou ainda mais a distância no placar, permitindo ao Sporting CP terminar o encontro com um triunfo por 81-75 e assumir a liderança isolada do campeonato.

Na próxima jornada, os Leões deslocam-se a casa do SC Lusitânia no dia 8 de Fevereiro.