Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Susana Cova: "Se estivermos focadas os resultados serão positivos"

Por Sporting CP
01 Fev, 2020

Sporting CP goleou CF Benfica (9-0)

Susana Cova mostrou-se satisfeita com a vitória expressiva do Sporting CP diante do CF Benfica (9-0) em jogo da segunda jornada da primeira fase da Taça da Liga, mas não ficou totalmente agradada com a exibição verde e branca.

“Criámos muitas situações de finalização e também concretizámos muitas, mas sabemos que podemos fazer melhor a circulação de bola. Melhorámos da primeira para a segunda parte, mas gostávamos de ter tido mais intensidade na circulação”, disse Susana Cova.

Questionada sobre se esta goleada foi a melhor resposta à eliminação na Taça de Portugal, a treinadora verde e branca foi clara: “Seja após derrotas ou vitórias, temos sempre todas uma missão e é o conjunto dessas missões que nos leva ao sucesso. Se estivermos focadas nisso mais facilmente os resultados serão positivos”.

Susana Cova falou ainda da estreia de Marta Ferreira, de 17 anos, na equipa principal, elogiando a postura da jovem jogadora: “Ficamos todos felizes pela Marta se ter estreado. Está a trabalhar connosco desde o início da época, está a lutar por um lugar com jogadoras muito experientes e com muita qualidade, mas tem trabalhado muito bem e tem tido paciência para esperar pelo momento dela. Que continue assim tanto aqui como nas sub-19, na equipa B e nas selecções, pois é isso que lhe vai dar mais minutos”.

Marta Ferreira também falou após a estreia. “Foi muito bom, senti-me extremamente feliz. Esta estreia significa que valorizam o nosso trabalho na formação e que apostam em nós. Agora, é continuar a trabalhar para ter mais oportunidades”, disse, comentando ainda a vitória verde e branca: “O Sporting CP quer sempre ganhar e este resultado demonstra isso. Foi um bom jogo e um bom resultado diante do CF Benfica”.