Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Catarino: "Treinamos e jogamos sempre para ganhar"

Por Sporting CP
13 Nov, 2020

​Leões deslocam-se ao Barreiro este sábado

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, em casa do FC Barreirense a sétima jornada do Campeonato Nacional.

A formação adversária ocupa a nona posição da tabela, mas Pedro Catarino não espera facilidades. “É uma equipa com muito talento individual, mas nós temos de manter a nossa filosofia de jogo. Vamos jogar para ganhar, tentar manter a nossa defesa asfixiante e sair de lá com a vitória”, disse na antevisão à partida.

Nesse sentido, o basquetebolista sublinhou que “a expectativa para este encontro é igual à de todos os jogos”: “Treinamos e jogamos sempre para ganhar. É mais um obstáculo que temos de ultrapassar. A nossa mentalidade não muda diariamente, muito menos num jogo específico".

Por isso mesmo, Pedro Catarino desvalorizou também o facto de num curto espaço de tempo o Sporting CP disputar tantos jogos. “É duro, não vou negar, mas temos de ser inteligentes. Somos profissionais e temos de saber preparar o nosso corpo. Por isso, temos de estar preparados para este tipo de jornadas. Não há desculpas”, afirmou.

O base comentou ainda o bom momento, mas preferiu elogiar toda a equipa: “Contra o Vitória SC calhou-me a mim ter uma percentagem mais elevada, mas temos 15 jogadores com essa capacidade”.