Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Decisão adiada

Por Sporting CP
29 Abr, 2021

Desaire em Guimarães (84-71) no terceiro jogo

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada do recinto do Vitória SC por 84-71 no terceiro jogo dos quartos-de-final dos play-offs da Liga Placard. Ainda assim, com as duas vitórias conseguidas no Pavilhão João Rocha, os Leões seguem em vantagem na série e continuam a um triunfo de carimbar a passagem às "meias".

Com Diogo Ventura, James Ellisor, Travante Williams, João Fernandes e Diogo Araújo no cinco inicial, este último abriu logo a contagem do encontro com um lançamento curto. Depois de algum equilíbrio (7-7), com Tyler Seibring a responder da mesma forma ao triplo inaugural de James Ellisor, capitão verde e branco, os Leões disparariam primeiro no marcador. 

A defesa agressiva do Sporting CP fez-se sentir e na frente Travante Williams assistia e atirava da linha de três pontos para o 7-13. Contudo, o aguerrido conjunto vimaranense não tremeu, impôs o seu jogo e acumulou um parcial de 9-0 (16-13). Luís Magalhães introduziu o poste John Fields no jogo, mas seria a inspiração de Travante nos triplos a manter a turma de Alvalade por perto no marcador. Ainda assim, o Vitória SC fecharia a vencer por 20-16, concluído por Alfred Parrish.

No segundo quarto, a equipa Leonina reentrou melhor e, com João Fernandes em destaque (13 pontos na primeira parte), conseguiu dar a volta ao marcador (26-28). Desta vez, o Sporting CP mostrava-se capaz de bater a estrutura adversária, encontrando várias vezes um elemento livre e aumentava a sua taxa de eficácia nos lançamentos (31-34).

Por seu turno, do lado vimaranense sucediam-se os triplos falhados (cinco consecutivos) e os Leões aproveitaram. John Fields assumiu mais protagonismo no jogo interior (sete ressaltos na primeira parte), conquistando e concretizando lances livres (33-39). Fim da primeira parte e liderança leonina por 35-39.

O reatamento não podia ter sido melhor para o Vitória SC, que concluiu os três triplos tentados e subiu rapidamente para a frente do marcador 44-43. Quando o Sporting CP sentia mais dificuldades (50-45), Diogo Araújo ainda deu novo ânimo desde a linha de três (50-48), mas os Leões apenas fariam 11 pontos neste parcial. À boleia de Alexander Peacok (14 pontos e nove ressaltos) e Parrish (19 pontos), os visitantes subiram de produção, fechando o terceiro quarto em 60-50.

Tudo por decidir à entrada para os últimos dez minutos, mas exigia-se uma forte reacção Leonina, que apareceria através de Travante (acabou com 21 pontos), assinando rapidamente dois triplos para o 60-58. Na resposta, contudo, Parrish (acabou com 31 pontos) continuou a um nível altíssimo e carregou o Vitória SC de novo para uma vantagem significativa (73-61).

Apesar do esforço final verde e branco, o conjunto vimaranense não baixou a guarda e confirmaria a sua primeira vitória na série frente ao Sporting CP por 84-71.

Assim, o Vitória SC força novo embate entre os dois emblemas, no Pavilhão Unidade Vimaranense, marcado para as 15h00 deste sábado.

Sporting CP: Travante Williams (21), Francisco Amiel, John Fields (7), Shakir Smith, Jeremias Manjante, Diogo Ventura (2), João Fernandes (17), Afonso Guedes, Cláudio Fonseca, Diogo Araújo (5), James Ellisor [C] (19).