Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Fernandes: "Estamos preparados"

Por Sporting CP
11 Set, 2021

Leões vão disputar o acesso à Basketball Champions League

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal vai iniciar a sua caminhada europeia, nesta segunda-feira (17h00), frente aos estónios do BC Kalev/Cramo no grupo C da qualificação para a fase de grupos da Basketball Champions League (BCL).

Após um exigente Torneio Internacional de Lisboa, com três jogos de preparação em outros tantos dias, João Fernandes, capitão Leonino, garantiu que a equipa está preparada para o desafio. "Foram três jogos intensos e complicados, mas estamos a recuperar bem. Estamos prontos, temos um objectivo e queremos lá chegar na melhor forma", sublinhou à Sporting TV, antes de abordar a formação que enfrentarão na Estónia.

"[É] uma equipa com grandes atiradores e que gosta de jogar em contra-ataque. Vamos ter de ter isso em atenção, atacando e recuperando rapidamente para a defesa e vamos à luta", disse, projectando também o jogo físico que BC Kalev/Cramo poderá procurar. "No nosso campeonato, nós somos uma equipa física e estamos habituados a isso nos treinos também. Acredito que isso não será um problema, sabendo que é uma equipa muito forte e intensa, mas estamos preparados para isso", atentou.

De seguida, João Fernandes apontou "passar a qualificação" como um objectivo, sabendo que não há margem de erro, sendo que uma derrota é sinónimo de eliminação nesta fase. "Não é a mesma coisa do que saber que vamos jogar os três jogos, claro. Sabemos que uma derrota nos faz regressar a casa, mas temos de fazer o nosso trabalho e vamos com o objectivo de ganhar, sejam um ou três jogos", concluiu o basquetebolista verde e branco.