Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPA

Sporting CP segue para a final da Supertaça

Por Sporting CP
11 Set, 2021

Leões do andebol vencem AA Águas Santas (35-30)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal bateu, neste sábado, a AA Águas Santas por 35-30 nas meias-finais da Supertaça. Assim, os Leões garantiram um lugar na final deste domingo, que decide o primeiro troféu da época 2021/2022 e onde poderão encontrar o SL Benfica ou o FC Porto.

A par e passo no marcador inicial até ao 6-6, o primeiro ascendente seria Leonino, com Mamadu Gassama a selar com um golo o período de maior superioridade da formação de Ricardo Costa (10-6) – que se revelaria decisivo.

A AA Águas Santas ainda tentou reagir, mas o Sporting CP conseguiu não só manter como aumentar a distância no resultado até ao 13-8 e depois 15-10. O intervalo chegou com 16-12 a favor dos Leões, que geriam com segurança a primeira vantagem conseguida.

No reatamento, a turma de Alvalade voltou a arrancar melhor (18-12), porém, depois do 21-15, a AA Águas Santas subiu de produção e respondeu com eficácia, encurtando a distância para três golos (26-23). O jogo estava vivo, no entanto os Leões não cediam e a conexão espanhola entre Gassama – oito golos - e Natán Suárez destacava-se no ataque (31-26).

Apesar do esforço final do conjunto da Maia (31-28), a vitória não escaparia ao Sporting CP, que dominou durante grande parte do encontro até fechar a contagem em 35-30. O reforço Francisco Costa, de apenas 16 anos, também esteve em evidência com oito golos marcados.