Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Campeão volta a casa com triunfo

Por Sporting CP
05 Out, 2021

Leões venceram Illiabum Clube (94-74)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, nesta terça-feira, o Illiabum Clube por 94-74 no jogo antecipado da sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Com 22 pontos, nove ressaltos e cinco assistências, Travante Williams foi o melhor em campo.

Pela primeira vez esta época a jogar de forma oficial no Pavilhão João Rocha, os Campeões Nacionais apresentaram a sua versão 2021/2022 aos muitos adeptos Leoninos presentes nas bancadas e deram continuidade ao bom arranque no campeonato, onde somam os seis pontos possíveis.

Os Leões de Luís Magalhães começaram a partida com Travante Williams, Diogo Ventura, Tanner Omlid, João Fernandes e Joshua Patton frente ao emblema de Ílhavo, recém-regressado ao principal escalão nacional, mas bem reforçado. Seria Patton a abrir as hostilidades, 'abafando' o adversário na defesa para concluir ele próprio a jogada no ataque, mas o equilíbrio marcou os primeiros minutos (10-10).

Com um lançamento curto, Travante recuperou a liderança Leonina e João Fernandes afundou de seguida (18-14), animando os Sportinguistas nas bancadas. O Illiabum Clube ofereceu uma boa réplica, mas os Leões saíram por cima no primeiro quarto (20-19).

A turma de Alvalade regressou com uma pressão alta e agressiva, 'asfixiando' os visitantes para chegar ao 25-19 com um triplo de Miguel Maria Cardoso. De seguida, Omlid, Travante – por duas vezes – e Mike Fofana também se mostraram desde a linha de três pontos, protagonizando o melhor período verde e branco (37-26). Muito sólidos também na defesa, os Leões fecharam a primeira parte em clara vantagem, com 49-31 no marcador. 

Travante Williams era o grande destaque individual, somando 14 pontos e seis ressaltos ao intervalo e voltou a assumir o protagonismo no início do terceiro período: triplo repentino e muita entrega. Com a mesma fórmula, Omlid foi ao chão resgatar uma bola e novo triplo para o 57-34. Contudo, neste quarto o Illiabum aumentou o seu acerto nos lançamentos exteriores e reduziu substancialmente a diferença no marcador (63-53). 

68-55 seria o resultado à entrada para os últimos dez minutos. A forte pressão Leonina voltou a fazer-se sentir e mais um roubo de Omlid – sete roubos e seis assistências em todo o jogo - acabou num afundanço explosivo de Fofana (76-58). Destaque depois para Daniel Relvão, que entrou da melhor forma, exibindo-se no jogo das tabelas – nove pontos, dois roubos e dois ressaltos em cinco minutos – para ajudar a garantir a vitória do Sporting CP (90-74). Diogo Ventura fecharia o marcador em 94-74 num contra-ataque.

Sporting CP: Travante Williams (22), Miguel Maria Cardoso (5), Mike Fofana (14), Diogo Ventura (3), António Monteiro (5), Tanner Omlid (17), João Fernandes (8), Daniel Relvão (9), Joshua Martin (2), Afonso Guedes, Joshua Patton (9) e Daniel Machado.