Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Arquivo Sporting CP

"Aumentámos a agressividade defensiva na segunda parte"

Por Sporting CP
02 Jan, 2022

​Flávio Nascimento deixou elogios ao desempenho Leonino frente à AA Coimbra

No rescaldo do triunfo sobre a AA Coimbra (115-65), em jogo da 14.ª jornada da fase regular da Liga, o treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Flávio Nascimento, mostrou-se “bastante satisfeito” com a exibição dos jogadores Leoninos.
 
“Foi o primeiro jogo de 2022. Este é o resultado de quando a equipa joga mais entrosada e a passar a bola, com todos a participarem, além de termos dominado completamente também na luta das tabelas e de termos conseguido estabelecer um novo recorde de 40 assistências”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, identificando depois o principal factor para que os Leões tenham subido consideravelmente de rendimento da primeira para a segunda parte. 
 
“Aumentámos a agressividade defensiva, fizemos um pressing e colocámos em prática aquilo que treinamos. Claro que temos um conjunto de coisas a corrigir, mas aos poucos os jogadores vão entendendo o que pretendemos. O importante neste tipo de jogos é rodar os jogadores, todos têm de jogar e ter confiança. Todos tiveram alguns minutos neste jogo”, considerou. 
 
Por fim, Flávio Nascimento deixou ainda uma promessa aos Sócios e adeptos, já com o ano de 2022 na mira. “Podem esperar trabalho duro da nossa parte, queremos conseguir novas vitórias. Espero que 2022 seja igual a 2021 no que toca a sucessos desportivos”, rematou.