Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leão de alta rotação

Por Sporting CP
05 Jan, 2022

Basquetebol do Sporting CP venceu o SL Benfica por 63-74

A equipa de Basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quarta-feira à noite, o SL Benfica por 63-74 em partida da ronda cinco – jornada em atraso – da fase regular da Liga.

Depois da dilatada vitória da jornada anterior, os comandados do professor Luís Magalhães queriam manter a senda vitoriosa, mais ainda jogando diante do eterno rival.

O Sporting CP alinhou de início com Travante Williams, Diogo Ventura, João Fernandes, Joshua Patton e Micah Downs. Desde o primeiro segundo de partida que se percebeu a intensidade que seria impressa ao longo dos quatro períodos.

Os Leões entraram com ganas, mas o marcador mostrava equilíbrio. Travante Williams colocou o Sporting CP na frente com o 5-8, no entanto o SL Benfica passou por um momento de grande eficácia no ataque ao cesto.

Por outro lado, a equipa de Luís Magalhães estava com algumas dificuldades no acerto. António Monteiro protagonizou o primeiro lançamento triplo da equipa verde e branca e reaproximou os Leões da dianteira do marcador, mas o primeiro período acabou por ser desfavorável ao Sporting CP com o resultado fixado em 24-14.

No segundo período a pauta de jogo modificou, com mais garra Leonina, mais acerto no cesto e bons roubos de bola. O conjunto verde e branco conseguiu terminar o segundo período mais próximo do SL Benfica, com o marcador a apresentar 39-35.

No terceiro período, o Campeão Nacional acertou finalmente agulhas. Travante Williams assinou os primeiros pontos com um triplo e, pouco depois, os Leões já rugiam na frente do marcador no 39-40. Grande recuperação dos rapazes de Alvalade.

A partir daqui, o Sporting CP comandou e liderou a pontuação, mas sempre com o adversário no encalce. Ainda assim, não existiam dúvidas: os Leões estavam indomáveis num jogo de alta rotação. O terceiro período terminou com o Sporting CP na frente: 54-58.

No quarto e derradeiro período pouco mudou em relação ao terceiro período. O ataque estava acertado e a defesa bem calibrada, com roubos de bola à boca do cesto importantes para o desenrolar da partida. O consolidar de contas era cada vez mais certo, com o exemplo do afundanço de Joshua Patton. Com o triplo de Diogo Ventura, o Sporting CP chegou aos nove pontos de pontos de avanço para o adversário e João Fernandes fechou depois o resultado em 63-74.

O marcador não mais se alterou e o emblema de Alvalade venceu em casa do SL Benfica num jogo em que teve de existir muito coração e eficácia.

Sporting CP: Travante Williams (9), Miguel Maria (10), Mike Fofana (3), Diogo Ventura [C] (14), António Monteiro (7), Tanner Omlid (6), João Fernandes (2), Daniel Relvão (6), Diogo Araújo, Joshua Patton (9), Micah Downs (8) e Daniel Machado.