Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões vencem em Guimarães

Por Sporting CP
06 Fev, 2022

​Sporting CP soma três pontos diante do Vitória SC

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, na manhã deste domingo, o Vitória SC por 88-102 em partida da 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

O professor Luís Magalhães escolheu para o cinco inicial Travante Williams, Diogo Ventura, João Fernandes, Joshua Patton e Micah Downs, e os Leões arrancaram a todo o gás em Guimarães, rumo a mais uma vitória.

O primeiro período mostrou-se equilibrado com o Vitória SC no encalce dos Leões e o empate a mostrar-se protagonista no marcador. Contudo, a equipa Leonina terminou o primeiro quarto na frente do marcador por 23-26.

No segundo período os Leões revelaram-se comandantes do jogo, mesmo com a qualidade visível dos vimaranenses. Joshua Patton e Micah Downs estiveram indomáveis no ataque ao cesto com bons pontos para a equipa comandada por Luís Magalhães. No final do segundo quarto, o Sporting CP mantinha-se na frente com 42-51 no placard.

No terceiro período quem se revelou certeiro no cesto foi Diogo Araújo, que acertou muitos pontos para os Leões. O terceiro quarto terminou com um 57-78, que mostrava já um bom e confortável fosso pontual favorável ao Sporting CP.

No derradeiro período a equipa Leonina controlou e geriu a vantagem que construiu nos três quartos anteriores. Destaque, mais uma vez, para o sucesso de Diogo Araújo, que terminou a partida com 18 pontos alcançados e conseguiu converter seis triplos em oito tentativas.

O Sporting CP venceu assim por 88-102 o Vitória SC e segue imparável no Campeonato Nacional, competição que lidera de forma isolada com um total de 32 pontos amealhados.

Sporting CP: Diogo Ventura [C] (5), Travante Williams (12), Miguel Maria (8), Justin Tuoyo (6), António Monteiro (7), Tanner Omlid (9), João Fernandes (5), Daniel Relvão (4), Diogo Araújo (18), Joshua Patton (13), Micah Downs (11) e Daniel Machado (4).