Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões vencem dérbi e estão nos 'quartos'

Por Sporting CP
09 Fev, 2022

Mais um triunfo sobre o SL Benfica para a FIBA Europe Cup (89-72)

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, esta quarta-feira, o SL Benfica por 89-72 na sexta jornada da segunda ronda a fase de grupos da FIBA Europe Cup. Com este resultado, os Leões asseguraram um lugar nos quartos-de-final da competição europeia, conseguindo um feito histórico pra a modalidade.

Com uma grande assistência no Pavilhão João Rocha, com os Sportinguistas a responderem positivamente ao apelo feito pelo Clube e pelos atletas ao longo dos últimos dias, o emblema de Alvalade dominou ao longo de praticamente todo o desafio, tendo garantido o triunfo num notável terceiro quarto.

O primeiro grande momento da partida surgiu com um tremendo bloco de Travante Williams, mas até foi o SL Benfica a inaugurar o marcador. Rapidamente, ainda assim, o camisola 0 tratou de empatar o resultado ao converter dois lances livres. A seguir, João Fernandes colocou o Sporting CP na frente. O triplo de Travante Williams que se seguiu, para o 7-2, foi o primeiro de muitos na metade inicial do desafio.

Depois de um vistoso 'abafo' de Joshua Patton, Tanner Omlid, uma vez, e Travante Williams, três (!) vezes, acertaram lançamentos atrás da linha dos três pontos, ajudando a um resultado e 21-19 no final do primeiro quarto. Por esta altura, já Travante Williams somava 14 pontos marcados.

Foi, claro, Travante Williams a abrir as contasdo segundo quarto e com mais um triplo. As águias esboçaram uma reacção, tendo conseguido o empate (24-24), primeiro, e a vantagem (29-30), depois, mas um excelente afundanço de Mike Fofana voltou a colocar o Sporting CP na frente.

Quem apareceu em grande forma até ao intervalo foi Shakir Smith, que apontou muitos pontos e um triplo de belo nível nos últimos segundos. No final dos dois primeiros quartos, o Sporting CP vencia por 43-38.

O terceiro quarto acabou por ser o mais decisivo, tendo o Sporting CP ganho por uns claros 26-9. Um triplo de Tanner Omlid deu início a um 'massacre', com Shakir Smith, Joshua Patton e António Monteiro a esticarem a diferença. Travante Williams também apareceu a converter lances livres e Diogo Ventura fez o 69-47 que fechou o período.

A vantagem era muita e o Sporting CP sabia que só precisava de gerir com tranquilidade para garantir a vitória. Justin Tuoyo, reforço de inverno, protagonizou um afundanço que levantou todos os Sportinguistas do lugar para o 73-49.

Com naturalidade, o dérbi foi avançando com a diferença a nunca indicar outro vencedor que não o Sporting CP. Ainda houve tempo para triplos de Diogo Ventura e Shakir Smith, com o base norte-americano a ser mesmo uma das principais figuras da partida.

No final, 89-72 para o conjunto de Luís Magalhães, com Travante Williams (23 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), Shakir Smith (22 pontos) e Joshua Patton (12 pontos e 7 ressaltos) a serem os Leões em principal destaque.

O Sporting CP vai agora defrontar os romenos do CSM Oradea para decidir o vencedor do grupo K da segunda ronda da FIBA Europe Cup.

Sporting CP: Travante Williams (23), Miguel Maria Cardoso, Shakir Smith (22), Justin Tuoyo (2), Mike Fofana (4), Diogo Ventura [C] (6), António Monteiro (6), Tanner Omlid (8), João Fernandes (2), Daniel Relvão (4), Diogo Araújo e Joshua Patton (12).