Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Foi preciso suar para vencer

Por Sporting CP
13 Fev, 2022

​Leões batem Imortal BC por 80-66

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o Imortal BC por 80-66 em jogo da 20.ª jornada da fase regular da Liga.
 
Garantida a inédita qualificação para os quartos-de-final da FIBA Europe Cup, os Campeões Nacionais regressaram às provas internas com um duelo frente aos algarvios, que ocupavam a nona posição e já tinham sido derrotados duas vezes pelos Leões na presente temporada.
 
Sem poder contar com Micah Downs e Tanner Omlid, Luís Magalhães apostou num cinco inicial constituído por Travante Williams, António Monteiro, Joshua Patton, Shakir Smith e Mike Fofana e viu a sua equipa entrar bem na partida. Mesmo sem acelerar muito, os Leões conseguiram criar uma vantagem de cinco pontos em relação ao adversário, traduzida num 18-13.
 
No segundo quarto, a turma de Albufeira aproveitou alguns turnovers verdes e brancos para restabelecer a igualdade em 23-23. No entanto, o Sporting CP respondeu de imediato com um parcial de 21-6, construído com nota artística após incríveis triplos de Miguel Maria Cardoso e Travante Williams e um alley-oop de João Fernandes que deu brilho ao 44-29 ao intervalo.
 
A vantagem de 15 pontos dava algum conforto à formação de Alvalade, mas foi o adversário a arrancar melhor na segunda parte. O Imortal BC deu mostras de querer discutir o resultado e foi isso mesmo que fez, conseguindo chegar ao empate a 58-58 a cerca de 30 segundos do fim do terceiro período, resultado que já não sofreu alterações antes do último período.
 
Com o marcador empatado, as decisões ficaram reservadas para os momentos finais. Aqui, o Sporting CP foi sempre muito superior, tendo concedido apenas oito pontos ao adversário e marcado 22. Com Mike Fofana, António Monteiro e João Fernandes inspirados nesta fase, o triunfo (80-66) sorriu com naturalidade aos Leões, que ainda assim tiveram de suar bastante.
 
Com este resultado, o Sporting CP mantém-se 100 por cento vitorioso em 2022, ao fim de onze jogos disputados, e segue na liderança da classificação com 34 pontos amealhados.
 
Sporting CP: Travante Williams (18), António Monteiro (9), Joshua Patton (1), Shakir Smith (10) e Mike Fofana (12); Miguel Maria Cardoso (7), Justin Tuoyo (5), Diogo Ventura [C] (2), João Fernandes (10), Daniel Relvão (4), Diogo Araújo (2) e Daniel Machado.