Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Luís Magalhães: "Está tudo em aberto"

Por Sporting CP
03 Abr, 2022

Treinador reagiu ao desaire no dérbi

No final da derrota da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal por 76-90 na recepção ao SL Benfica, este domingo, Luís Magalhães analisou a partida.

"Melhorámos em relação ao último jogo, conseguimos equilibrar muito mais. Tivemos um segundo período muito fraco, só concretizámos 13 pontos. Não procurámos o melhor jogador para lançar ao cesto em algumas situações e temos de melhorar isso. No futuro, se continuarmos a trabalhar como estamos a trabalhar, vamos conseguir melhorar essa questão de, em alguns momentos, não escolhermos o melhor lançamento da equipa. É fundamental defender bem, mas também é fundamental conseguir procurar o melhor lançamento em cada momento. Conseguimos fazê-lo melhor do que no último jogo, mas ainda não o conseguimos fazer durante todo o encontro. Depois de um período como o segundo, em que perdemos por muitos pontos, custa muito andar atrás do prejuízo", começou por dizer o treinador Leonino à Sporting TV, falando também do momento a equipa e do futuro.

"Está tudo em aberto. O campeonato acaba em play-off, não acaba agora. Temos tido alguns jogadores lesionados, o que não nos permite treinar normalmente. Temos quatro ou cinco jogadores impossibilitados de dar o contributo normal, o que nos impede de treinar com a mesma normalidade. Os jogadores têm dado o seu melhor e tudo têm feito para que melhoremos. (...) Também tivemos muito menos lances livres do que o SL Benfica porque as faltas eram todas para nós. O Sporting CP é o alvo a abater e temos de jogar com isso e com esse comportamento da terceira equipa", frisou Luís Magalhães.