Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Paulo Silva

Leões vencem em casa da UD Oliveirense

Por Sporting CP
22 Dez, 2022

79-86 no penúltimo jogo do ano

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quinta-feira, a UD Oliveirense por 79-86 em jogo da 14 jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

A jogar em casa, a UD Oliveirense até abriu o marcador, mas depressa os comandados de Pedro Nuno Monteiro deram a volta e, feito o 3-4, os Leões começaram a dominar e a distanciar-se ao longo do primeiro período, fechando com uma vantagem de seis pontos: 20-26.

No segundo quarto, o Sporting CP entrou ainda melhor, cavando um ‘fosso’ de 13 pontos logo nos minutos iniciais. Ainda assim, a reacção da formação da casa não se fez esperar e, a três minutos do final, a UD Oliveirense chegou aos 34-39. Só que os melhores marcadores Leoninos no encontro, Travante Williams e Marcus LoVett Jr, marcaram dois triplos seguidos, voltando a aumentar a vantagem verde e branca, que ao intervalo era de 10 pontos: 39-49.

No terceiro período, a UD Oliveirense voltou a recuperar no marcador (46-51) e, apesar de o Sporting CP ainda se ter conseguido voltar a distanciar, deu mesmo a volta ao placard no derradeiro minuto: 58-57 a fechar o período em que os Leões até estiveram bem em termos colectivos, e focados nos cestos, mas foram ineficazes e marcaram apenas oito pontos (19-8).

O encontro acabou então por decidir-se no último quarto, com António Monteiro logo no início a devolver a vantagem ao Sporting CP, mas o marcador andou sempre muito dividido e só depois do empate a 69 é que os Leões conseguiram descolar, alcançando uma vantagem de cinco pontos, que terminou por ser de sete no final (79-86).

Marcus LoVett foi o MVP com 18 pontos, um ressalto e cinco assistências no penúltimo jogo do ano.

Os Leões, líderes do Campeonato Nacional à condição, voltam agora a jogar no dia 30, no Pavilhão João Rocha, frente ao CD Póvoa.