Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Nuno Monteiro: "Temos de ter o mesmo nível que tivemos nos dois jogos fora"

Por Sporting CP
25 maio, 2023

Sporting CP a uma vitória da final do Campeonato Nacional

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta sexta-feira, às 19h30, o FC Porto no terceiro jogo do play-off das meias-finais do Campeonato Nacional. Os Leões venceram os dois primeiros encontros e estão, por isso, a um triunfo da final.

“As sensações são boas, depois de termos cumprido o objectivo em pleno. Conseguimos duas vitórias nos dois jogos fora e isso permite-nos agora fechar a eliminatória em casa. Esperamos e queremos resolvê-la no próximo jogo. A equipa está bem, deu uma boa imagem do Sporting CP e quer continuar a fazê-lo. Era excelente e também importante conseguirmos já esse objectivo porque isso nos permitiria preparar a próxima ronda com mais tempo”, começou por dizer Pedro Nuno Monteiro na antevisão ao encontro, referindo: “Sabemos que é difícil e que o FC Porto nos vai causar muitas dificuldades, por isso temos de manter o foco e temos de ter o mesmo nível que tivemos nos dois jogos fora”.
 
“Vai mesmo ser essencial fazermos aquilo que fizemos nos dois jogos anteriores: estarmos focados, sabermos exactamente o que temos de fazer, não relaxarmos de forma alguma e estarmos também bem emocional e mentalmente”, acrescentou o treinador verde e branco, que se mostrou agradado com o “bom nível” apresentado pela equipa Leonina: “Não sei se é o melhor momento da época ou não, mas até agora fizemos um trabalho excelente, com dois troféus e também uma boa prestação europeia. Estamos num bom momento, mostrámos isso nos dois últimos jogos, estamos bem e confiantes, assim como conscientes daquilo que temos de continuar a fazer e das dificuldades que vamos ter até chegarmos ao objectivo final”.
 
A pensar nesse mesmo objectivo, mas indo jogo a jogo, Pedro Nuno Monteiro espera que a equipa verde e branca possa contar com o apoio dos Sportinguistas esta sexta-feira: “Ter o João Rocha cheio, a puxar por nós, torna tudo mais fácil, sobretudo nos momentos mais difíceis. Compareçam e apoiem-nos porque esta equipa merece”.