Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rúben Amorim: "Aproveitar cada minuto para melhorar a equipa"

Por Sporting CP
25 maio, 2023

​Sporting CP visita o FC Vizela esta sexta-feira (21h15)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal tem encontro marcado no terreno do FC Vizela, esta sexta-feira (21h15), em jogo referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal.

Na antevisão ao encontro, que assinala o fim da temporada 2022/2023 para os Leões, o treinador Rúben Amorim alertou para o facto de, apesar de este último jogo servir apenas para cumprir calendário, pois as contas finais estão já definidas, o objectivo passa por conseguir um novo triunfo e melhorar alguns pontos.

“O campeonato ainda não acabou. Claro que a classificação está fechada, mas temos de vencer o jogo. Vimos de uma série invicta desde há muito tempo e devíamos ter ganho o último jogo, mas temos coisas para trabalhar. Vamos tentar melhorar algumas nuances relativamente ao jogo contra o SL Benfica”, começou por afirmar na conferência de imprensa, analisando o adversário.

“O FC Vizela joga de forma parecida ao SL Benfica, pressiona em 4x4x2 com o Samu [Silva] a juntar-se ao avançado e poderá alterar para uma linha de cinco como fez em Alvalade. Trabalhámos esse aspecto porque queremos aproveitar cada minuto para melhorar a equipa, numa época com os objectivos falhados. Apesar disso, os jogadores cresceram e viram como é difícil jogar no Sporting CP. Estamos preparados para fazer melhor”, sublinhou o técnico Leonino.

Rúben Amorim revelou depois que o jovem de 18 anos Dário Essugo será titular no meio-campo.

“Vamos dar mais minutos ao Dário. O facto de a equipa B ter estado a lutar pela sobrevivência na Liga 3 e de nós também não estarmos numa fase confortável atrasou um pouco os minutos que queríamos dar ao Dário, mas ele vai estabilizar na próxima época na equipa principal. Temos uma ideia, há coisas na defesa que queremos ver neste jogo e vai jogar a melhor equipa para vencer. Vimos de uma série boa que não conta nada para o próximo ano, mas acredito que é importante continuar a sequência”, frisou, afirmando que Franco Israel “vai voltar a ser titular”.

“O Franco deu uma grande resposta [com o SL Benfica]. Entendemos durante a época que o Adán era a melhor solução, mas sabíamos que o Franco dava toda a confiança aos treinadores. Ele deu passos em frente na sua preparação como guarda-redes”, atirou, garantindo que a luta pela titularidade vai começar do zero na próxima temporada em todas as posições. “Todos vão começar do zero e lutar pelo lugar na próxima época, só assim seremos uma equipa competitiva”.

A fechar, o líder verde e branco fez ainda algo pouco habitual desde que chegou a Alvalade, em 2020, ao revelar qual será o onze que o Sporting CP vai apresentar no encontro a disputar em Vizela: “Vai jogar o Franco [Israel], [Ricardo] Esgaio, [Gonçalo] Inácio, Seba [Coates], [Matheus] Reis, Nuno Santos, Dário [Essugo], [Hidemasa] Morita, Pote, Paulinho e [Francisco] Trincão”.