Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões com garra e Love(tt) na final do campeonato

Por Sporting CP
26 maio, 2023

Sporting CP venceu o FC Porto por 94-66, fechando as meias-finais com 3-0

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal garantiu, nesta sexta-feira, a passagem à final do Campeonato Nacional, depois de vencer o FC Porto por 94-66 no terceiro jogo das meias-finais.

Depois de dois triunfos no Dragão Arena (80-88 e 91-93), aos comandados de Pedro Nuno Monteiro bastava vencer mais um jogo para seguirem em frente na prova e a oportunidade não foi desperdiçada no primeiro jogo em casa.

Agora, na final, o Sporting CP vai encontrar o SL Benfica, que também eliminou a AD Ovarense em apenas três jogos, numa eliminatória menos dura do que aquela que os Leões tiveram.

Ainda assim, a turma verde e branca esteve quase irrepreensível perante o FC Porto em toda a eliminatória e no terceiro jogo voltou a superiorizar-se à equipa azul e branca.

O Sporting CP entrou bem no Pavilhão João Rocha, que encheu para este encontro, e logo nos minutos iniciais conseguiu um parcial de 6-0, mas a resposta do FC Porto não tardou com a formação visitante a igualar (8-8).

No entanto, os Leões nunca deixaram o FC Porto passar para a frente do marcador e quando a ameaça foi mais real, Marcus LoVett Jr voltou a distanciar o Sporting CP com um triplo, que se revelou importante (18-14).

O primeiro período terminou depois com os Leões na frente (24-21) e a entrada no segundo não poderia ter sido melhor: parcial de 11-0 nos primeiros cinco minutos a embalar o Sporting CP para o conforto no jogo.

O Sporting CP também esteve bem defensivamente, beneficiando ainda de muita ineficácia do FC Porto. No segundo período a turma azul e branca marcou apenas oito pontos, enquanto os Leões marcaram 20.  

Assim, o Sporting CP foi para o intervalo a vencer por 44-29 e deixou boas indicações para a segunda parte, com Travante Williams a confirmá-las logo no início do terceiro período com um triplo, que distanciou ainda mais as equipas.

A diferença passou depois para 20 pontos, com o FC Porto a conseguir encurtá-la, mas a resposta Leonina não tardou: Travante Williams marcou mais um triplo e devolveu a diferença de duas dezenas (56-36) aos Leões.

O Sporting CP exibia-se assim com muita consistência em todos os momentos do jogo e, com Marcus LoVett Jr em destaque, acabou o período com uma vantagem de 27 pontos: 74-47 (30-18).

No derradeiro período, a vantagem Leonina continuou a aumentar, ultrapassando as três dezenas de pontos (78-47) e para isso contribuiu mais um lançamento exterior de Marcus LoVett Jr, que fechou o jogo com 31 pontos.

Tremenda exibição do base verde e branco e de toda a equipa Leonina, que no quarto período não baixou o ritmo, levando o Pavilhão João Rocha ao delírio, e voltou a superiorizar-se (20-19) ao FC Porto.