Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Desaire na despedida de 2023

Por Sporting CP
23 Dez, 2023

​Basquetebol não conseguiu reverter entrada em falso contra o Imortal BC (104-98)

 

A equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal terminou o ano de 2023 com uma derrota em casa do Imortal BC (104-98), esta sexta-feira, na jornada 11 da fase regular da Liga. Apesar do desaire, o segundo na presente edição da prova, o conjunto de Alvalade vai passar o Natal na liderança isolada da tabela classificativa.

Os Leões protagonizaram uma entrada em falso na partida e foram para o intervalo a perder por uma diferença de 15 pontos (58-43). Apesar de terem melhorado na segunda parte e vencido os dois últimos quartos (23-28 e 23-27), chegando aos segundos finais a perder por apenas quatro (102-98), os comandados de Pedro Nuno Monteiro já não conseguiram reverter o resultado no último desafio da primeira volta.

Vinda de um triunfo no clássico frente ao FC Porto, a turma verde e branca viu os algarvios, antepenúltimos classificados, entrarem por cima. Mais agressivos a defender e assertivo a lançar, especialmente da linha de três pontos com Ryan Weber em destaque, o Imortal BC cavou desde cedo uma vantagem que preciosa (10-4) e manteve-se na dianteira ao longo de todo o primeiro quarto (25-17).

No segundo período, a formação de Albufeira voltou a arrancar melhor e aumentou a diferença para 17 pontos (42-25), obrigando Pedro Nuno Monteiro a pedir o timeout. Apesar de logo depois, já com cinco minutos, ter conseguido finalmente o seu primeiro triplo na partida, o Sporting CP continuou a revelar-se algo passivo na defesa e no ataque, chegando ao intervalo a perder por 15 (58-43).

Após o descanso, os Leões apresentaram-se mais confiantes e conseguiram encurtar distâncias, alcançando um parcial de 23-28. Para que isso acontecesse, muito contribuiu a melhoria na percentagem de lançamentos, com Mike Moore (25 pontos), Eddie Ekiyor (18) e Marcus LoVett Jr. (14) a serem cruciais, o que possibilitou a diminuição da diferença para dez pontos à entrada para o último quarto (81-71).

O resultado estava totalmente em aberto nesta fase e o Sporting CP fez pela vida, mas só na recta final logrou aproximar-se do adversário. Com apenas 13 segundos para jogar, a margem passou a ser de uns escassos quatro pontos com posse de bola para os Leões (102-98), mas um turnover no ataque seguinte revelou-se fatal e confirmou a derrota por 104-98.

Nota para Mike Moore (25 pontos e dez ressaltos) e Marcus LoVett Jr. (14 pontos e dez assistências), que atingiram o duplo-duplo, com o primeiro a ser considerado o MVP da partida.

Apesar deste resultado, a equipa verde e branca mantém a liderança isolada com mais um ponto do que o segundo classificado, ainda que some mais um jogo, e vai agora ter uma pausa para as férias de Natal. O regresso à competição está agendado para dia 6 de Janeiro, em casa, diante da AD Galomar.

Sporting CP: Mike Moore (25), Eddie Ekiyor (18), Marko Loncovic (4), Diogo Ventura [C] (16) e Marcus LoVett Jr. (14); Litos Cardoso (3), Ron Curry Jr. (11), Diogo Araújo, Salvador Gomes, André Cruz (4), Tyere Marshall (3) e Denilson Tavares.