Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Dia complicado, mas tentaremos ganhar"

Por Jornal Sporting
19 Mar, 2016

Vidal Fitas comenta 4.ª etapa da Volta ao Alentejo

Vidal Fitas, director-desportivo do Sporting CP/Tavira, assumiu que a 4.ª etapa da Volta ao Alentejo se tornou difícil perante as condições climatéricas adversas, mas mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa 'verde e branca'. "Foi um dia complicado, a etapa tornou-se bastante dura, com o vento a fazer com que o pelotão se dividisse nalguns grupos e a equipa a ter de estar muito atenta e com um desgaste bastante grande para se manter na frente", afirmou, explicando também que a fuga que acabou por sair vitoriosa não era vista como uma ameaça: "A fuga, teoricamente, não nos trazia nenhum problema. Tentámos mexer com a corrida nos últimos 20kms para eventualmente conseguir subir na geral individual, e aí considero que estivemos bastante bem".

Acerca das possibilidades 'leoninas' no que resta da 34.ª Volta ao Alentejo, o director-desportivo afirma que a prioridade será a classificação geral individual, onde Jesus Ezquerra e David de La Fuente são, respectivamente, 3.º e 4.º classificados a poucos segundos do camisola amarela: "A geral individual é sempre a mais apetecível. As outras classificações também são importantes, mas serão sempre uma consequência daquilo que se conseguir na individual. Não vai ser fácil chegar ao primeiro lugar mas iremos tentar melhorar a nossa posição. Quem conseguir entrar melhor nos últimos 500/600 metros será o que terá maiores hipótese. Penso que a etapa amanhã se adequa mais às características do Jesus Ezquerra, mas o David de La Fuente também está bem", disse.

Jesus Ezquerra, ciclista 'verde e branco' que ocupa 3.º lugar, mostra-se confiante para a derradeira etapa da 'Alentejana': "A verdade é que hoje já sentimos um grande cansaço acumulado destes dias, mas a equipa esteve bem e, amanhã, tentaremos melhorar na geral, conforme nos diga o 'chefe' a melhor forma de o fazer. Tanto eu como o David de La Fuente estamos bastante perto e tentaremos chegar o mais acima possível. Para mim, a etapa de amanhã parece-me adequada", finalizou o espanhol.