Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nocentini desce para sétimo

Por Jornal Sporting
18 Jan, 2018

Ciclista italiano é o melhor classificado do Sporting CP/Tavira no Gabão

Apesar de ter começado no terceiro lugar da classificação geral, Rinaldo Nocentini, ciclista do Sporting CP/Tavira, não conseguiu acompanhar uma fuga durante a 4.ª etapa da Tropicale Amissa Bongo, que decorre no Gabão, terminando a corrida na sexta posição, com mais de sete minutos de atraso (7.42m) para o vencedor Joseph Areruya (Ruanda), que completou o trajecto com o tempo de 4h25m10s.

Com este resultado, numa tirada considerada como uma das mais difíceis da prova, que ligou Ndjole a Mitzic, num total de 182km, o italiano desceu para o sétimo lugar da geral, estando agora a 7.42 minutos de Areruya, que comanda a classificação. 

Alejandro Marque ocupa o 17.º posto (a 7.54m), Joni Brandão o 37.º (a 8.53m), Mario Gonzalez o 53.º (a 11.18m) e Nicola Toffali o 58.º (a 12.44), fechando a participação leonina em terras africanas.

"Foi a etapa mais longa da prova e teoricamente a mais dura, caracterizada por uma longa fuga que a equipa do camisola amarela não conseguiu neutralizar, acabando por chegar com uma vantagem de mais de sete minutos para o pelotão", começou por dizer ao Jornal Sporting Vidal Fitas, director desportivo da secção, analisando ainda o desempenho dos leões.

"A equipa do Sporting-Tavira esteve na proteção do seu líder, Rinaldo Nocentini, num dia caracterizado pela marcação dos ciclistas da classificação geral. No final foi evidente um desgaste notório devido ao intenso calor e alguns problemas gástrico devido à elevada ingestão de líquidos", concluiu.