Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Joni continua na luta

Por Jornal Sporting
08 Ago, 2018

Leões mantiveram liderança por equipas após a sexta etapa da Volta a Portugal, com chegada a Boticas

A Volta a Portugal regressou às estradas esta quarta-feira, após um dia de descanso, para que fosse realizada a sexta etapa, que ligou Sernancelhe a Boticas, num percurso de 165,4 quilómetros. A 20 segundos de Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), primeiro classificado, com o tempo de 4:09.09, Joni Brandão deu a etapa por encerrada na sétima posição, permanecendo em segundo lugar na classificação geral, a 52 segundos de Raúl Alarcón (W52-FC Porto), com a marca das 29:01.08.

“Este final foi duro. Tentámos endurecer a tirada desde que começou a última contagem de montanha. Atacámos a corrida e quando chegou o meu momento de atacar não consegui fazer a diferença. A subida era dura e fazia muito vento. Um ciclista sozinho não se conseguia isolar, era difícil, mas tentámos. Não conseguimos ganhar tempo, mas também não perdemos. Está tudo em aberto. Ainda há muita coisa que pode acontecer”, afirmou o melhor classificado do Sporting/Tavira.

Destaque, ainda, para o décimo lugar conquistado por Alejandro Marque, com a mesma marca do companheiro de equipa, Joni Brandão.

A quatro etapas de dar por terminada a 80.ª Volta a Portugal, em Fafe, os leões seguem líderes, por equipas, com uma vantagem de 2.45 minutos da W52-FC Porto, segunda classificada e, ainda, com a presença de três corredores (Joni Brandão, Frederico Figueiredo e Alejandro Marque) entre os 10 melhores da classificação geral.