Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Marco Chagas é o novo consultor para o ciclismo

Por Jornal Sporting
25 Set, 2018

Leão assumido e o último a ganhar a Volta a Portugal com a camisola do Sporting CP, Marco Chagas chega a Alvalade para cuidar da 'sua' modalidade

Iniciou a carreira de leão ao peito aos 16 anos e tornou-se um dos maiores corredores do emblema verde e branco e do panorama nacional. Marco Chagas é o novo consultor da direcção-geral de modalidades para o ciclismo e, numa visita ao Museu Sporting, mostrou-se orgulhoso com o convite. "Sinto-me muito honrando. É uma responsabilidade e estou aqui para ajudar o departamento das modalidades. Só penso em trabalhar para o futuro do ciclismo deste grande Clube", referiu, não esquecendo a parceria com o ciclismo de Tavira: "Temos uma união e vamos continuar a trabalhar em conjunto".

Vencedor da Volta a Portugal por quatro vezes – duas das quais pelo Sporting CP, em 1985 e 1986 –, é Sportinguista assumido e nunca esqueceu o Clube que ama. "Toca-me muito estar aqui. Sou Sportinguista desde criança e sempre o acompanhei, mesmo estando noutras equipas. Fico muito contente com esta oportunidade. É incrível o apoio das pessoas nas estradas quando veem o nosso símbolo e as nossas cores", confessou o consultor para o ciclismo.

A acompanhar a visita ao Museu, com ênfase na zona do ciclismo, Miguel Afonso, elemento do Conselho Directivo para as modalidades comentou: "É um grande homem, um grande profissional e um grande Sportinguista". Miguel Albuquerque, director-geral para as modalidades, mostrou-se igualmente satisfeito com a nova contratação. "É um atleta com história no Sporting CP e no ciclismo. Um grande reforço para nós. Significa trazer mais um campeão para uma casa de campeões".