Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

O samba dos golos

Por Jornal Sporting
25 Set, 2018

'Bis' de Túlio (a marcar) e de Paulinho (a assistir) deram ritmo à goleada diante do Portimonense (4-1)

O que é que acontece quando três portugueses, dois brasileiros e um macedónio se cruzam na sétima jornada da Liga Revelação? Dá ‘samba de golos’. Diogo Brás, Dimitar Mitrovski, Paulinho, Marco Túlio, Miguel Luís e Abdu Conté tiveram interferência directa nos quatro lances que terminaram no fundo das redes da baliza de Nedja. O Sporting CP é líder (à condição e com os mesmos pontos – 13 - do que Sp. Braga e Benfica, com menos dois encontros disputados), sendo que os algarvios somam a sua quarta derrota consecutiva.

Antes da dança, Túlio ensaiou-se logo aos quatro minutos, na sequência de um livre directo que ficou a milímetros do alvo. Apesar de o adversário ter tentado construir desde trás, recorrendo a um futebol apoiado, a maior percentagem de posse de bola foi conseguida no seu meio-campo. No ataque, recorreu sistematicamente à qualidade da meia distância de Iago ou Pepê, desinspirados no capítulo da pontaria. Do outro lado, Miguel Luís e Diogo Brás mostraram como é que uma boa associação no último terço pode desmontar a organização defensiva do opositor. A partir do corredor direito, coube ao extremo cruzar de forma impecável para a cabeça de Mitrovski, que abriu a contagem (12’). Até ao intervalo, o ascendente leonino manteve-se sem que os orientados de Luís Boa Morte tivessem fabricado qualquer ocasião flagrante.

A música começou verdadeiramente a tocar ao minuto 55’, altura em que Paulinho substituiu Diogo Brás. Aos 73’, serviu Túlio, após um excelente trabalho individual; aos 76’, ofereceu a Miguel Luís o 3-0. Ambos, só precisaram de encostar. Mas o samba apenas terminou quando Abdu Conté descobriu o ex-Atlético Mineiro dentro da área, para num remate cruzado ‘bisar’ na partida. André Clóvis, ao cair do pano, reduziu, fixando o resultado final nuns esclarecedores 4-1. Depois do desaire no dérbi e do empate em casa do Cova da Piedade, os leões voltaram a sorrir.