“Injusto ganharmos só nas grandes penalidades”
15 Ago, 2015
Nuno Dias analisa vitória frente ao Benfica na Taça de Honra
Justiça e... injustiça. Parece uma ideia paradoxal mas entronca nem na análise de Nuno Dias ao triunfo desta noite do Sporting frente ao Benfica, a contar para a meia-final da Taça de Honra: foi uma vitória justa mas que, tamanha foi a superioridade ‘leonina’, não merecia que o desfecho final fosse encontrado no desempate por grandes penalidades.
“Devo destacar alguns pontos: a excelente exibição da nossa parte, que me deixou surpreendido pela forma de jogar contra uma equipa que é campeã nacional e está mais entrosada – fizemos um jogo belíssimo e não há nada a apontar aos meus jogadores, até pela fora como reagimos, soubemos sofrer e recuperámos; depois, a injustiça de termos vencido apenas nas grandes penalidades – a superioridade foi tanta que não merecíamos; por fim, dar os parabéns ao Juanjo – não digo que salvou uma goleadas mas fez uma excelente exibição sem a qual o resultado poderia ter uma diferença volumosa”, começou por analisar o treinador ‘verde e branco’ na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.
“A atitude e abordagem do jogo foram diferentes em relação ao Quinta dos Lombos. Percebemos algumas coisas que tínhamos de melhorar como a movimentação mais agressiva para recebermos na ruptura, os posicionamentos iniciais e a qualidade de passe e finalização. Hoje estivemos muito bem nos remates, nas movimentações, nas situações de 1x1 do Merlim e do Diogo na ala, nas movimentações do Fortino a receber e a distribuir. O Benfica marcou dois golos nos primeiros dois ataques e fez o terceiro de ‘penalty’. Foi mais do que justo, estamos num momento bom mas há muito trabalho pela frente porque temos muito ainda para evoluir”, acrescentou Nuno Dias, que elogiou ainda a exibição de Gonçalo, que entrou no jogo após a expulsão de Marcão.
Por fim, o técnico ‘leonino’ pediu uma exibição semelhante para a final de amanhã, às 17 horas, frente ao LP Salvo. “Têm qualidade, muitos anos de experiência, reforçaram-se e contam com uma equipa irreverente. Vão trazer dificuldades e, por isso, devemos manter a mesma atitude para chegarmos à vitória”, rematou.