'Leões' seguem para a final
15 Ago, 2015
Sporting bate Benfica nas grandes penalidades na meia-final da Taça de Honra
Depois de ultrapassar a Quinta dos Lombos (4-1) nos quartos-de-final da Taça de Honra, esta noite, o Sporting carimbou a presença na final da competição, depois de vencer o Benfica, nas grandes penalidades (3-2). O tempo regular terminou empatado a quatro bolas, com os ‘leões’ a conseguirem recuperar de uma desvantagem de três golos.
O Sporting entrou bem na partida e até se podia ter adiantado no marcador nos primeiros minutos, mas foi o Benfica quem acabou por chegar à vantagem, por intermédio de Chaguinha, que aproveitou uma perda de bola da equipa ‘leonina’. Na resposta, Fortino atirou ao poste, mas voltaram a ser os ‘encarnados’ a marcar: Bruno Coelho beneficia de nova perda de bola ‘verde e branca’ e bate Marcão, para o 2-0. O Sporting passou por um período de maior nervosismo e pouco discernimento na partida, mas, após uma série de oportunidades, conseguiu reduzir a desvantagem, com Cavinato a aproveitar um remate do guarda-redes Marcão para fazer o desvio certeiro. Os ‘leões’ terminaram a primeira parte em cima do adversário, mas não conseguiram o empate, nem mesmo através de um livre de nove metros falhado por Diogo.
Após alguma confusão à saída para os balneários entre Alípio Matos e o árbitro da partida, o Sporting entrou bem no segundo tempo, mas viu Marcão ser expulso e Patias fazer o terceiro dos ‘encarnados’ na conversão da grande penalidade. Dois minutos depois, Fábio Cecílio aproveitou algum desnorte na defensiva ‘leonina’ e aumentou o resultado para 4-1. A resposta ‘verde e branca’ foi a melhor possível e, um minuto mais tarde, Cary reduzia, após remate de Fortino, e o pivot italiano faria o 4-3, aos 25’. O encontro animou e aumentou de intensidade, com os ‘leões’ a insistirem na procura do empate., que chegaria a nove minutos do final, com o bis de Fortino. Até final, o Sporting esteve perto do quinto golo, mas nem Diogo nem Miguel Ângelo conseguiram bater Juanjo.
Na conversão das grandes penalidades, Fortino, Diogo e Merlim converteram com sucesso para os ‘leões’ e Patias e Bruno Coelho marcaram do lado ‘encarnado’. Fábio Cecílio permitiu a defesa de Gonçalo Portugal, que ofereceu aos ‘leões’ a passagem à final da Taça de Honra.
O encontro que decidirá o vencedor será amanhã, às 17h, no Pavilhão Multiusos de Odivelas e será jogado por Sporting e Leões de Porto Salvo.