Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Cary cumpre 100.ª internacionalização por Portugal

Por Jornal Sporting
11 Dez, 2015

Selecção Nacional vence Noruega por 6-1 num encontro especial

A Selecção Nacional de futsal deu um passo quase decisivo rumo ao apuramento para o ‘playoff’ de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2016, na Colômbia, após somar nova goleada desta feita frente à Noruega, na segundo jornada do grupo 6 da fase europeia que se realizou esta noite no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa do Varzim.

João Matos e Pedro Cary voltaram a ser titulares, ao passo que Fábio Lima e Djô entraram (e marcaram) no decorrer do encontro. Os golos de Portugal foram apontados por Fábio Cecílio (6’ e 20’), Fábio Lima (13’), Cardinal (29’ e 33’) e Djô (39’). El Ghaouti, de grande penalidade, fez o tento de honra dos escandinavos (25’).

De referir que este encontro assinalou a 100.ª internacionalização de Pedro Cary, um marco para o jogador do Sporting. “Sinto um orgulho enorme em poder representar a nossa Selecção ao longo destes cem jogos, sendo um marco importante para mim e para todos os que me acompanharam neste trajecto. Evoluí como atleta e homem mas estou a meio de um percurso. Quero ter um papel cada vez mais importante na Selecção a diversos níveis. Temos de ter a noção que temos de dar um pouco mais. Não basta falar, é preciso fazer e ter a atitude correcta. Temos de ser competitivos o máximo tempo possível”, comentou o ala ‘leonino’ ao site da Federação Portuguesa de Futebol, que destacou o Europeu de 2010 (em que Portugal foi à final, perdendo com a Espanha) como um dos principais pontos ao longo da caminhada.

A Selecção Nacional lidera o grupo 6 de qualificação com seis pontos, mais três do que a Polónia e a Roménia. Na próxima ronda, Portugal, que se encontra praticamente apurado, defronta no próximo domingo a formação romena.

De referir que, no grupo 7, Alex Merlim voltou a marcar no triunfo da Itália frente à Moldávia, por 3-1. Os transalpinos, que estão numa situação muito semelhante a Portugal no seu grupo, jogam também no domingo contra a Eslováquia.