Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Queremos evitar o esforço adicional de um terceiro jogo"

Por Jornal Sporting
09 Jun, 2017

Nuno Dias ressalva a importância de seguir em frente para a final da Liga SportZone, precavendo, no entanto, a equipa para a capacidade do Modicus

Nuno Dias quer resolver a eliminatória ante o Modicus sem precisar de um terceiro confronto na meia-final do play-off do Campeonato Nacional: "Em caso de vitória estamos na final. Queremos evitar um esforço adicional de um terceiro jogo e sabemos o que temos de fazer. Se estivermos ao nosso melhor nível, estaremos mais próximo do nosso objectivo que é passar à final".

O perigo está estudado. Na antevisão ao jogo de sábado, o técnico verde e branco elogia o processo do adversário e a competência individual dos seus intérpretes, mas realça o treino e as rotinas trabalhadas durante os últimos treinos: "O Modicus tem jogadores experientes como são os casos do Ricardo [Ferreira] e do Gabriel. Depois, mesmo individualmente, têm jogadores que fazem a diferença: o Ricardinho, o Coelho, o Pedrinho... Têm um misto de experiência e irreverência. Normalmente, não utilizam muito o jogo de pivot com o Marinho, mas é uma equipa que movimenta muito e bem. Corre para os sítios certos e isso é uma grande arma que o Modicus tem. É uma formação que gosta de ter a bola, de controlar e, acima de tudo, apresenta jogadores de qualidade. É com essas características que temos de nos preocupar. Ainda assim, estamos mais focados naquilo que é o nosso jogo e no que temos trabalhado nas últimas três semanas. Acima de tudo, queremos fazer uma boa exibição para uma boa vitória".   

A recepção de sábado ao Modicus disputa-se no recinto do Leões de Porto Salvo (21h), mas nem por isso há desculpas segundo Nuno Dias, que não deixou de abordar o treino de 5x4: "Apesar de mais uma vez não jogarmos naquela que tem sido a nossa casa, em Odivelas, não é por isso que não faremos um grande jogo e que não atingiremos o nosso objectivo. Contamos com o apoio dos Sportinguistas e relembro que, da última vez que jogámos no Pavilhão do Leões de Porto Salvo, fizemos uma grande partida diante do Belenenses. Todos os jogos vão terminar em 5x4. Sabemos disso. Ou estamos a vencer e o adversário coloca o 5x4 ou precisamos de o colocar para poder dar a volta. É um conteúdo de trabalho em que insistimos porque sabemos que em todos os jogos vai existir. Tanto defensivamente como ofensivamente, é uma preocupação grande da nossa parte".