Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Belenenses marca bom caminho

Por Jornal Sporting
08 Nov, 2017

Vitória (3-1) na deslocação ao pavilhão Acácio Rosa assegura invencibilidade

A equipa de futsal do Sporting CP venceu, nesta noite de quarta-feira, o Belenenses por 3-1, no Pavilhão Acácio Rosa, em partida a contar para a 12.ª jornada da Liga Sport Zone. 

O cinco inicial escolhido por Nuno Dias foi composto por: Marcão, João Matos, Merlim, Varela e Fortino. Determinaram, desde logo, um ritmo rápido no encontro. Aos 5 minutos de jogo, Varela deu corpo à ameaça leonina, com uma verdadeira bomba a ser defendida pelo guardião de Belém, Carlos Paulo.

De seguida, o capitão João Matos não perdoou e fez as honras, num remate de ressaca de uma bola parada, marcando o primeiro golo dos leões. A garra desses primeiros minutos não ficou por aí, com Diogo, aos 6', a aumentar o resultado para 2-0, fruto de uma grande jogada colectiva.

O Belenenses, que não marcava ao Sporting CP no Acácio Rosa há dois anos, acabou com esse enguiço quando, no minuto 11, Dura reduz para os azuis, num golo de ressalto. Esse momento permitiu ao adversário a subida na quadra, fazendo até com que a equipa leonina chegasse às cinco faltas, embora o marcador para o intervalo registasse os então 2-1.

No regresso dos balneários, a formação de Alvalade volta a entrar forte. O golo, ainda assim, acabou por voltar a surgir aos 34 minutos. Quem ainda faltava marcar? Fortino, claro está. O pivô mantém a inspiração em alta e colocou o seu nome entre os marcadores, numa partida em que os leões acertaram com quatro bolas nos postes.

Os bicampeões voltam a entrar em acção já este domingo, frente ao Pinheirense (16h00).