Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Os meus jogadores foram verdadeiros leões”

Por Jornal Sporting
28 Jun, 2018

Paulo Luís, técnico-adjunto, fez um balanço positivo do desempenho dos atletas leoninos frente ao Benfica (7-5)

O Sporting CP venceu o Benfica por 7-5 (após grandes penalidades), esta quarta-feira, no pavilhão n.º1 da Luz, naquele que foi o quarto jogo da final do playoff da Liga SportZone. 

Devido à suspensão de oito dias, que afastou Nuno Dias da quadra, Paulo Luís, treinador adjunto, foi o porta-voz da alegria leonina pelo resultado obtido. “Este dérbi é único. É nosso. É uma realidade centenária e, quando é jogado assim, como hoje, só dignifica o espectáculo”, começou por dizer.

O técnico garantiu, ainda, que não existiram fórmulas secretas neste jogo 4 para atingir o sucesso. “Foi um jogo em que tivemos de dar a volta e conseguimos, tal como no jogo 3. Depois de fazermos o mais difícil – entrar bem no jogo e estarmos à frente – sofremos o golo numa transição de 30 segundos. Numa final como esta não podemos cometer estes erros”, afirmou, continuando: “Os meus jogadores foram verdadeiros leões. Com o calor e cansaço acumulado em três jogos, olhava para eles e estavam exaustos, mas prometemos, dentro das quatro paredes do balneário, que íamos ser felizes. Por nós e pelos nossos. O quinto jogo é uma final”, prometeu.

Sobre sábado garantiu que, até lá, não há muito a alterar. “São tantos jogos durante a época que não há muito a alterar. Temos de recuperar atletas, fisicamente e emocionalmente. Vamos fazer ajustes, mas será de pormenores e circunstância. O mais importante, neste momento, é recuperar os atletas, visto estarmos tão limitados. Queremos jogar em casa perante 3 mil pessoas”.