Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Sinto-me um treinador orgulhoso”

Por Jornal Sporting
30 Jun, 2018

Nuno Dias foi o porta-voz da felicidade leonina num momento único da modalidade

O tricampeonato foi conquistado e, com ele, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP conta com quatro títulos em cinco épocas e não deixou de relembrar o excelente ano que o seu grupo protagonizou. 

"Sinto-me um treinador orgulhoso. Estou super feliz, pois conseguimos fazer algo inédito. Continuamos a bater recordes atrás de recordes. O Sporting CP acabou uma fase regular de 26 jogos com 25 vitórias e um empate. Conquistámos a Taça de Honra de Lisboa, a Taça de Portugal, a Supertaça e o Campeonato Nacional. Somos tricampeões nacionais e vice-campeões europeus pelo segundo ano consecutivo. Foi uma época notável a todos os níveis e estamos todos de parabéns por aquilo que alcançámos. Nós e o Sporting CP, por tudo aquilo que conquistou enquanto Clube eclético. Obrigada também aos atletas que foram extraordinários", começou por dizer.

"Equilíbrio", foi esta a palavra chave para a análise do técnico leonino a esta fase final. "Está à vista de toda a gente que a nota dominante é o equilíbrio. Três jogos com prolongamento numa final à melhor de cinco, sendo que os dois que não foram a prolongamento acabaram por serem ganhos pela margem mínima. São duas equipas que cada vez se conhecem melhor e temos que dar os parabéns ao adversário pela qualidade que evidenciou nesta final e isso também valoriza a nossa vitória", sublinhou. 

Por fim, Nuno Dias deu uma palavra à sua equipa técnica, que devido a castigo, ocuparam o seu lugar nos últimos dois jogos: "Estou rodeado de gente de muita qualidade, como é o caso do Raúl Oliveira e do Paulo Luís, que são elementos preponderantes. Por isso é que somos realmente uma equipa técnica. Eles merecem medalha de ouro, pelo trabalho que fizeram para sermos campeões", concluiu.