Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Tripla crença de leão

Por Jornal Sporting
30 Jun, 2018

História foi feita em pleno João Rocha, onde a emoção dos protagonistas falou mais alto

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se tricampeão nacional de futsal esta tarde. Entre as lágrimas e os abraços, houve algo que ficou bem vincado: no Pavilhão João Rocha, só os leões ganham títulos. 

De coração aberto falou-nos Miguel Albuquerque, director da secção de futsal, que não poupou nas palavras para valorizar todo o trabalho desenvolvido. 

"Disse muitas vezes que esta final se jogava a cinco jogos, por muito que a quiséssemos fechar mais rápido. Todos eles, no nosso departamento de futsal, são verdadeiros leões. Nós acreditamos sempre até ao fim e é este o espírito do Sporting CP. Enquanto aqui estiver há duas coisas que nunca vão acontecer: faltarem ao respeito do Sporting CP e deixar perder esta mística das modalidades. Isto não é um título de futsal, é muito mais que isso, é um título do Clube. Quem nos mantém vivos são estas modalidades, somos melhores e trabalhamos mais que todos os outros. Valorizem e desfrutem, pois este é o Sporting Clube de Portugal que aprendi a amar", confessou, passando a bola ao míster Nuno Dias, cujo sorriso não enganava.

"Por tudo aquilo que fizemos, por todo o trajecto desde Agosto, foi um triunfo mais que justo. Sinceramente, acho que foi uma época notável e estamos todos de parabéns. Foi muito difícil, tentaram de tudo, mas como somos um grande grupo conseguimos tudo isto, ultrapassando todas as dificuldades juntos. Estes adeptos merecem tudo, não há palavras para descrever o amor deles", sublinhou.

Ainda que fora desta fase final devido a lesão, um capitão nunca abandona o barco. João Matos, de braçadeira no braço e leão rampante ao peito, lembrou que foi preciso atitude de campeão para este título: "Somos os justos vencedores pela globalidade do campeonato que fizemos, pela nossa regularidade e qualidade. Mostrámos a fibra de que somos feitos, não foi fácil, mas todos nós mostrámos a verdadeira raça de leão que este plantel tem vindo a demonstrar ao longo destes meses de trabalho. Temos todo o mérito", vincou.

Leia mais reacções à conquista do tricampeonato. 

Cardinal: "Foi, sem dúvida, muito especial. Jogámos uma final muito difícil, mas eu estava confiante. Sabia que íamos ganhar. Foi o ano mais difícil da minha vida, mas graças a Deus deu tudo certo"
Edgar Varela: "Trabalhámos muito para isto. É um feito histórico para nós e estou mesmo muito contente"
Deo: "Sofri muito neste jogo, mas a nossa equipa foi guerreira e conseguimos o tricampeonato em casa"
Pedro Cary: "O Sporting CP é muito grande. Os parabéns a este Clube fantástico"
André Sousa: "É a recompensa de muito trabalho. O título ficou bem entregue a estes adeptos que tanto nos apoiaram"
Fortino: "Temos que comemorar. Todos os Sportinguistas devem estar orgulhosos desta modalidade"
Dieguinho: "Ninguém merecia este título mais que nós. Este grupo trabalha muito e está coroado com esta conquista"
Cavinato: "É um sentimento muito especial termos vindo tudo isto. Força Sporting"