Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Duelo intenso de Leões ganho pelos de Alvalade

Por Sporting CP
09 Mar, 2019

Jogo difícil terminou com triunfo dos tricampeões nacionais

Com mais de 1700 espectadores no Pavilhão João Rocha, o Sporting Clube de Portugal derrotou o Leões de Porto Salvo por 5-4 para a 21.ª jornada da Liga Sport Zone.
 
A partida foi recheada de emoção e incerteza quanto ao vencedor, tendo o Sporting CP começado melhor. O conjunto de Alvalade chegou facilmente ao 2-0 graças aos golos de Cavinato (6 minutos) e Pany Varela (8 minutos), mas a equipa do concelho de Oeiras empatou ao facturar duas vezes num minuto. Apesar do sentido único do encontro e do domínio Sportinguista, o resultado ao intervalo estava fixado nos 2-2.

No segundo tempo, o Leões de Porto Salvo até esteve a vencer, mas João Matos e Alex Merlim colocaram o Sporting CP novamente na frente (4-3). Os visitantes não desistiram, fizeram o 4-4 e foi preciso Cavinato bisar para o 5-4 aparecer e perdurar até ao fim dos 40 minutos.
 
Na próxima jornada, o SCP defronta o Futsal Azeméis na condição de visitante.

 
Campeões entregam troféu
 
Depois de ter estado a apoiar a formação de hóquei em patins no jogo contra o SK Germania Herringen, a equipa de iniciados de futsal – que conquistou o Campeonato Distrital na manhã deste sábado ao bater o SL Benfica por 7-2 –, entrou na quadra do Pavilhão João Rocha durante o intervalo do Sporting CP - Leões de Porto Salvo para entregar o troféu ao Clube.
 
Miguel Afonso, vogal do Conselho Directivo, e Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, receberam a taça das mãos de Vicente Alves, campeão dos sub-15 do futsal de Alvalade. Os jovens Leões foram ovacionados pelos muitos Sportinguistas presentes no pavilhão.