Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Dias: "Para nós não existe o manter, mas sim o melhorar"

Por Sporting CP
12 Set, 2019

Sporting CP joga esta sexta-feira em Belém

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal joga nesta sexta-feira (20h00) diante do CF “Os Belenenses” em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional da modalidade.

Nuno Dias estará no banco de suplentes pela primeira vez esta época, após uma pequena intervenção cirúrgica.

“Estive sempre tranquilo, o Paulo e o Raul fizeram um bom trabalho. Somos uma equipa e há uma confiança muito grande entre todos nós, mas claro que gosto de estar no banco e felizmente esta sexta-feira já vou estar”, disse ao Jornal Sporting.

Quando ao adversário, Nuno Dias não espera facilidades: “Vem de um resultado negativo, acredito que alcançado também devido a algumas limitações por causa das inscrições. Penso que neste jogo já deverá ter mais jogadores disponíveis e que, por isso, as dificuldades serão maiores, mas preocupamo-nos mais connosco e com aquilo que depende de nós”.

No entanto, e apesar das boas exibições nos dois primeiros jogos oficiais, o técnico referiu que o objectivo da equipa verde e branca é melhorar todos os dias: “Estou satisfeito, mas há coisas a afinar. Não vamos continuar a fazer o que fizemos antes. Os jogadores sabem que funcionamos assim. Para nós não existe o manter, mas sim o melhorar em todos os treinos e em todos os jogos até ao final da época”.

Na antevisão ao encontro frente à equipa de Belém, Nuno Dias disse ainda que é fácil incutir essa ideia nos jogadores, assim como motivá-los, apesar de já terem conquistado muitos títulos: “São grandes atletas, grandes profissionais. É fácil motivar uma equipa com este nível. Eles também nunca estão satisfeitos e querem sempre fazer melhor. O plantel tem a mesma mentalidade que nós – equipa técnica. Há sempre jogos, troféus e números que queremos melhorar e atingir”.