Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Grupo definido na ronda de elite

Por Sporting CP
18 Out, 2019

Campeões Europeus deslocam-se à Rússia

Realizou-se esta sexta-feira o sorteio da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, competição em que o Sporting Clube de Portugal é o actual detentor do título.

A sorte ditou que os Leões de Nuno Dias vão defrontar MFC Ayat (Cazaquistão), Novo Vrijeme Makarska (Croácia) e MFK Tyumen (Rússia), sendo que estes últimos vão ser os anfitriões desta fase.

A realizar entre 19 e 24 de Novembro, a ronda de elite disputa-se com quatro grupos com quatro equipas a jogarem uma volta entre si. O primeiro classificado avança para a fase final, onde o Campeão Europeu é definido.

Miguel Albuquerque esteve presente no sorteio e reagiu ao resultado do mesmo. "O Sporting CP é o Campeão Europeu em título e tem a responsabilidade de marcar presença na final four. De qualquer das maneiras, estamos perante uma das rondas de elite mais equilibradas de sempre. O facto de não ter sido possível jogarmos em nossa casa acaba por ser um handicap. O Sporting CP, nos últimos anos, tem organizado sempre esta fase da competição e as nossas presenças em final four resultam também do importante apoio que os nossos adeptos nos proporcionam. Este ano não tivemos essa possibilidade fruto da alteração do regulamento, tendo passado a ser por sorteio", lembrou em declarações ao Jornal Sporting.

O director-geral das modalidades analisou ainda os adversários e garantiu que o MFK Tyumen, equipa russa que vai organizar a ronda de elite, será o maior obstáculo dos Leões.

"É uma viagem difícil e longa até à Rússia para defrontarmos uma equipa fortíssima, o MFK Tyumen, que é um dos grandes candidatos ao título. Viu-se na ronda principal: o MFK Tyumen perdeu com o FC Barcelona por apenas 1-0 num jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados. A verdade é que, das quatro equipas do grupo, Sporting CP e MFK Tyumen vão lutar pelo primeiro lugar. A liderança deste grupo vai estar muito no jogo entre estas duas equipas", concluiu.