Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Futsal com vitória dura

Por Sporting CP
07 Nov, 2019

CCRD Burinhosa superado por 5-3

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o CCRD Burinhosa por 5-3 na 9.ª jornada da Liga Placard. A equipa de Nuno Dias esteve a perder, mas conseguiu a reviravolta e amealhou mais três pontos.

O jogo, contudo, não começou de feição para os Campeões Europeus. Logo aos três minutos, o CCRD Burinhosa inaugurou o marcador graças a um lance de azar para Erick, que colocou a bola na própria baliza. O Sporting CP tentou reagir, mas foram os visitantes a dobrar o resultado, com Adriano Lemos a finalizar um contra-ataque com o 0-2.

Começou, então, a excelente resposta verde e branca contra uma forte oposição. A cerca de cinco minutos do intervalo, João Matos serviu Rocha e o brasileiro, com a rotação a que já nos habituou, destruiu a defesa adversária e reduziu para 1-2. Pouco depois, Alex Merlim bateu o canto para Cavinato, que, num toque habilidoso, serviu João Matos na perfeição. O capitão do Sporting CP estava no sítio certo à hora certa e fez o 2-2 com que o jogo foi para intervalo.

O CCRD Burinhosa voltou a entrar bem na segunda parte e marcou mais um golo aos 23 minutos por intermédio de Matheus. No entanto, o Sporting CP reagiu bem e Pauleta reestabeleceu o empate aos 26 minutos depois de roubar a bola e ultrapassar o guardião oposto.

O Clube de Alvalade continuou a carregar sobre a baliza adversária, chegando mesmo a enviar duas bolas ao poste e conseguindo várias oportunidades perigosas, mas o 4-3 só chegou aos 37 minutos. Cardinal fez o primeiro remate e, na segunda bola, Pauleta bisou.

O CCRD Burinhosa lançou o cinco para quatro na esperança de conseguir, pelo menos pontuar, mas foi o Sporting CP quem aproveitou. Os Leões conquistaram a posse de bola e Cardinal, aproveitando a ausência do guarda-redes da baliza, facturou. Resultado final de 5-3 e mais um triunfo verde e branco.