Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo sem espinhas

Por Sporting CP
13 Nov, 2019

Grande exibição frente ao SC Braga/AAUM

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SC Braga/AAUM por 7-2, em jogo antecipado da 11.ª jornada da Liga Placard.

Com Gonçalo Portugal na baliza dos Leões e Alex Merlim de fora das opções de Nuno Dias, ainda antes dos dez minutos, Taynan tentou o golo Leonino num remate forte mas Vítor Hugo esticou-se e, com uma palmada, conseguiu desviar o esférico para canto. Foi a primeira situação clara de perigo da partida.  

Com uma excelente moldura humana presente no Pavilhão João Rocha, a meio da primeira parte o guarda-redes do SC Braga voltou a impedir o golo da formação da casa ao responder da melhor forma a um remate fortíssimo de Cavinato.

Pouco depois, apareceu mesmo o primeiro da partida com a assinatura do internacional português, Pany Varela, ao aproveitar a saída do guardião adversário para lhe fazer um chapéu que só parou dentro da baliza dos bracarenses.

Ainda antes do intervalo, em apenas dois minutos, os Leões chegaram aos três golos de vantagem. Primeiro por Cavinato, que teve apenas de encostar para o fundo das redes após assistência de Taynan. Depois, por intermédio do capitão Leonino, João Matos, que disparou um autêntico tiro na sequência de um canto marcado com conta, peso e medida por Deo.

A 16 segundos do interregno, os Leões não tiravam o pé do acelerador e o quarto surgiu com naturalidade por Alex, que deu o melhor seguimento à assistência de Pany Varela. Estava assim fechado o resultado no fim dos primeiros 20 minutos, com a formação verde e branca a vencer por 4-0.  

Depois de uma primeira parte muito bem conseguida por parte da turma de Alvalade, o segundo tempo começou com novo tento verde e branco apontado por Pauleta, confirmando a mão cheia de golos para os homens da casa. Instantes depois, chegou o sexto numa jogada perfeita de Rocha que fintou dois adversários e, depois de tirar o guarda-redes adversário da frente, encostou para o fundo da baliza do SC Braga/AAUM. Grande golo do brasileiro.  

Com sete minutos de jogo, os visitantes deram um ar da sua graça e reduziram para 6-1 numa jogada em que Gonçalo Portugal pouco ou nada podia fazer. Dois minutos depois, numa carambola na área dos comandados de Paulo Tavares, Alex bisou na partida ao fazer o sétimo.

Num jogo de sentido único, o SC Braga/AAUM voltou a marcar a sete minutos do fim e reduziu o placard para 7-2 mas pouco havia a fazer frente a um Sporting CP que realizou uma exibição categórica perante os seus adeptos. Até ao final, o resultado não voltou a mexer, terminado com a vitória dos Leões.